NO COMANDO

Franco Cartafina volta à direção da Comissão Provisória do PP local

Gisele Barcelos
Publicado em 23/02/2024 às 21:42
Compartilhar
Ex-deputado e pré-candidato a prefeito, Franco Cartafina volta ao comando do PP em Uberaba, que estava sob direção da esposa dele (Foto/Reprodução)

Ex-deputado e pré-candidato a prefeito, Franco Cartafina volta ao comando do PP em Uberaba, que estava sob direção da esposa dele (Foto/Reprodução)

Franco Cartafina volta para o cargo de presidente do PP em Uberaba. O pré-candidato a prefeito havia se desligado do posto no ano passado, mas a sigla continuava ligada ao grupo político do ex-deputado. A nova direção que restabeleceu Franco na presidência tem validade até agosto deste ano.

Em julho do ano passado, o ex-deputado foi substituído pela esposa, Maisa Keyse Lemos, na função de dirigente do PP. O mandato tinha vigência até janeiro de 2024. 

Na época, Franco manifestou que o afastamento da presidência do PP já vinha sendo discutido com os integrantes do partido e a decisão foi tomada em função de situações de ordem pessoal e convites para atuação política. A saída aconteceu pouco antes de o ex-deputado ser nomeado para ocupar cargo no governo estadual.

Em entrevista anterior ao Jornal da Manhã, Franco inclusive posicionou que poderia ser reconduzido ao comando do partido futuramente. O pré-candidato a prefeito volta a assumir o cargo de presidente do PP em Uberaba no momento em que se intensificam as articulações em torno de novos filiados para o pleito de outubro.

Além disso, o retorno de Cartafina para o comando da sigla acontece em meio a discussões quanto à criação de uma possível federação entre o PP, o União Brasil e o Republicanos ainda este ano.

O projeto é defendido pela direção nacional do PP, mas o ex-deputado federal já sinalizou resistência à aliança, devido ao impacto para as articulações em andamento para a eleição municipal deste ano.

Franco está capitaneando grupo composto por quatro partidos: o próprio PP, o Podemos, o Avante e o Agir. A proposta é que cada sigla lance uma chapa de candidatos a vereador nas eleições deste ano. Caso a federação com o União e o Republicanos seja confirmada, o projeto será diretamente afetado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por