PERIGO

Vazamento de gás causa incêndio em cozinha de colégio no Mercês

Alunos, professores e funcionários foram para fora do prédio quando da ocorrência; não houve feridos, mas uma funcionária foi atendida por entrar em estado de choque

Carlos Paiva
Publicado em 04/05/2024 às 09:26Atualizado em 04/05/2024 às 19:15
Compartilhar
A cozinha da escola sofreu diversos danos, com vários utensílios queimados no incêndio, que se originou numa mangueira de gás (Foto/Divulgação)

A cozinha da escola sofreu diversos danos, com vários utensílios queimados no incêndio, que se originou numa mangueira de gás (Foto/Divulgação)

Corpo de Bombeiros Militar (CBM) atendeu a uma ocorrência de incêndio em um colégio, na rua Alfen Paixão, Mercês, em Uberaba, na sexta-feira (3). Ninguém ficou ferido. Uma funcionária ficou abalada emocionalmente e precisou ser atendida por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Suspeita-se que vazamento de GLP (gás de cozinha) tenha causado o incêndio.

O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom) recebeu chamado dando conta de vazamento de gás (GLP) no colégio. Imediatamente, equipes de combate a incêndio foram para o local e já nas proximidades avistaram a fumaça preta saindo das instalações da instituição educacional.

Já no colégio, militares do Corpo de Bombeiros realizaram o estudo da situação, sendo constatado incêndio concentrado na cozinha, o qual teria iniciado, segundo funcionários do local, na mangueira do botijão de gás.

Os bombeiros militares montaram a estratégia e iniciaram o combate às chamas, assim como retiraram o botijão de gás tipo P13, colocando-o em local aberto e seguro.

De acordo com CBM, quando da chegada dos bombeiros militares, os alunos e funcionários do colégio já estavam do lado de fora da edificação. Não houve feridos.

Uma unidade de suporte básico do Samu compareceu no local para atendimento de uma funcionária que, no momento do início do incêndio, se encontrava na cozinha. Dessa forma, apesar de não ter se ferido, ela se encontrava abalada com a situação.

Os bombeiros militares foram informados que funcionários, em um primeiro momento, tentaram combater as chamas com o uso de extintores, porém, sem sucesso.

O responsável pelo local foi orientado quanto à troca do botijão e da mangueira e, também, a respeito dos procedimentos de segurança do local após o sinistro.


 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por