JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Fórum de discussão

Qual a sua opinião sobre os cortes na educação?

  • Os comentários aqui expostos deverão incluir Nome Completo, Bairro e Telefone se possível
  •  Os comentários aqui expostos não representam a opinião do Jornal da Manhã
  •  O conteúdo é de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor
  •  As mensagens com conteúdo depreciativo a qualquer pessoa e/ou empresa não serão divulgadas


Alef Domingos Silva em 15/05/2019 às 08:05:26

O país só se encontrará em rumo ao verdadeiro progresso, quando os governantes e também a população compreenderem que educação nunca é gasto, é o melhor investimento possível para uma nação. O corte de verbas atingiu até o ensino básicos dos IF's, isso sim é um absurdo.


Joaquim em 15/05/2019 às 05:05:23

Eles são necessários em todos setores públicos de todas as esferas de poder. No Brasil nao há racionalidade com dinheiro do contribuinte. Segundo dados divulgados, mais de 80% dos gastos das universidades publicas são com pagamento de pessoal. Isso é simplesmente impraticável. Vai ter cortes um dia, por enquanto é só contgenciamento, ou seja, bloqueio temporário.


Carlos Morumbi em 14/05/2019 às 13:05:11

Quem tiver um minimo de ética,bom censo,inteligencia, tem a percepção de que : na enducação Nunca deve reduzir ou cortar gastos,a base da estrutura da sociedade passa pela escola; Medico,advogado,engenheiro,arquiteto,administrador,torneiro,soldador,pintor,imaginem todos estes profissionais analfabetos !!!!! devemos é ampliar os investimento na enducação,cortem dispesas em outras áreas,enducacação não.


ronney alves em 14/05/2019 às 08:05:06

Os cortes devem ser feitos sim, isso acontece naturalmente não se pode gastar mais do que se ganha até a economia voltar a engrenar, e os cortes lógico tem um porém aonde está sendo usado o dinheiro que as universidades tanto cobram, se cobram façam suas prestações de contas e mediante a isso cada caso é um caso.


Silvério Batista de Oliveira em 13/05/2019 às 10:05:20

Diante do que estamos assistindo na mídia, não na sua maioria mas uma quantia significativa, o corte tem que ser feito,e digo mais tem que ter Auditoria para que possa ficar claro os gastos devidos das instituições,não podemos de se dar o luxo de esbanjar o dinheiro publico e que os Senhores Reitores venham a Publico e mostrem os gastos e seus devido fins com suas verbas destinadas as respectivas Entidades.


Wagner Cardoso em 12/05/2019 às 08:05:51

Lamentável.


Hugo Leonaro em 10/05/2019 às 16:05:44

Acho um mal necessário, a situação econômica do país hoje é grave, precisamos todos entender que o governo não corta verbas para educação porque ele quer e sim porque no momento está sendo necessário. Por isso sou 100% a favor da Reforma da Previdência,pois ela trará melhores condições de investimentos tanto de fora quanto dos empresários brasileiros, o Brasil passará por uma grande mudança na economia e irá gerar milhares de empregos.


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia