JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 09 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 07/10/2018

Outubro Multicolorido 

Eis que chegou o mês mais cor-de-rosa do ano. Um mês cor-de-rosa sim, mas que pode vir com uma paleta de cores infinita para que você escolha o tom que vai predominar na sua vida. Você deve estar se perguntando como funciona esse negócio de colorir a vida. Calma que eu explico. O colorido da vida está intimamente ligado a felicidade. Então, se você se interessou em colorir, se interessou também em ser feliz.
 
A primeira coisa que precisa saber e aceitar é a impossibilidade de ser plenamente feliz o tempo todo. Portanto, trabalhe duro para ser feliz e aproveitar todos os momentos que a vida lhe proporciona para tal. Contente-se e acredite: eles serão suficientes e lhe farão “colorir”. Não existe uma receita de bolo, mas se começarmos com o amor de dentro para fora, com um único propósito de nos fazermos felizes, já é um bom começo. É o início de uma grande aquarela.
 
 
  • Lembre-se sempre de que a melhor hora sempre é agora e o melhor lugar é sempre onde você está. 
  • Prepare-se para recrutar o seu time, é impossível fazer o colorido da vida sozinho. Se você não é muito chegado a pessoas, calma. Conheço gente que é feliz de verdade com um time de apenas 3 pessoas.
  • Tenha coragem! Vença seus medos, e se não conseguir vencê-los vá com medo mesmo, porque se não tem medo, não tem emoção e se não tem emoção, que graça tem?
  • Saia da rotina! Mesmo se você for daqueles que amam saber até quanto tempo demoram no farol, experimente. Você sempre acaba descobrindo coisas, pessoas, lugares e sentimentos novos.
  • Não tente resolver tudo, mas deixe tudo bem claro, seja transparente! Quando chegamos ao ponto de sermos transparentes com quem verdadeiramente importa é porque já somos como água cristalina para nós mesmos. Assim é fácil identificar o que nos fará felizes.
  • Procure estar com quem te faz querer estar sinceramente bem, com quem você é genuinamente e não plenamente feliz, porque plenamente, meu caro, até o presente momento, acredito eu, que nunca seremos.
  • Não pense que a tarefa é fácil, os mais belos coloridos muitas vezes têm borrões, cor em cima de cor, um traçado mais suave, hora mais marcante, mas, no final, se for de dentro para fora o colorido é o mais belo, porque é no seu tom, do seu tamanho e na sua intensidade. Então vamos colorir esse outubro rosa?! Vamos dar a ele outros muitos tons que a vida merece?!

PHODA!

 
Quem acompanhou a corrida do último domingo da F1 no GP da Rússia, quase não acreditou no que viu. Descaradamente, na volta 25, Valteri Bottas quase “PAROU” seu carro, a pedido da equipe Mercedes, para que Lewis Hamilton pudesse passá-lo e assim evitasse um confronto com Sebastian Vettel que no momento estava com mais ação. Isso garantiu a Hamilton o título de “campeão” do GP da Rússia e uma diferença considerável na liderança do Mundial em relação a Vettel. Vergonha à parte, sendo bem Pollyanna, vamos para o lado bom da corrida, que no caso foi um só: Verstappen! Ele deu um show, largou da 19ª posição e em 6 voltas já era p5. Com pneus macios desde a largada, assumiu a p1 assim que Bottas, Hamilton, Vettel e Räikkönen pararam para suas trocas e terminou a corrida em quinto lugar. Nada mal para quem largou em décimo nono. Depois desse balde de água fria e da demonstração de que a Fórmula 1 literalmente queima a largada e deixa o torcedor babando de vontade de ver o esporte nu e cru, fica puxadíssimo acordar às 2 da matina para assistir ao GP do Japão e correr o risco de ver uma corridinha chulé dessas.

Para jovens eleitores 

 
Vamos fazer do nosso voto o gatilho para que a ordem e o progresso deixem de ser belas palavras estampadas em nossa bandeira e passem a ser rotina nas ruas e na vida dos brasileiros. Mas como, senhor amado, como?
Vamos pensar como se fôssemos conquistar aquele crush, tipo: Vote e arrase!
Você deve estar pensando que sou doida. Sou sim, mas quem não é? De perto ninguém é normal. Portanto, chegue bem pertinho e embarque nessa minha loucura, encare o dia de hoje como o seu primeiro encontro com aquele gato ou com aquela gata que há muito você está de olho.
Vista-se para matar, ou morrer, quem sabe? No caso das eleições, isso não fará a menor diferença, mas na conquista sim, e eu preciso apenas constar aqui.
Tenho certeza de que a pesquisa sobre a vida do crush em questão (os candidatos), já foi mais que feita e refeita nas redes sociais, nos jornais, revistas, debates e afins. Afinal, o sucesso da conquista depende de saber pelo menos um pouquinho sobre quem se está prospectando, e quando se trata do crush, descobrimos até o time para o qual o tataravô do boy torcia. Penso que com os candidatos isso não é diferente, quanto mais soubermos, mais lúcida será nossa escolha.
Munido de informação, agora é ensaiar a estratégia, no caso das eleições, estudar os desdobramentos do seu voto no segundo turno e no destino do seu país, lembrando que estamos falando do destino de uma nação e não do seu umbigo, ok?
Feito tudo isso direitinho, agora é só caprichar no leite de rosas, se perfumar e ir para a janela. No caso das eleições é só fazer a sua colinha e literalmente ir VOTAR. E como você fez tudo direitinho, o sucesso da conquista já é um fato, agora é só correr para o abraço e acompanhar o trabalho dos candidatos eleitos com plena consciência por você. Maassss caso você ainda não tenha se atentado a isso tudo, corra! Você ainda consegue dar uma pesquisada básica, não votar no escuro e se dar bem com o crush em questão!

Brigadeiro com café 

 
Quem aí já comeu um brigadeiro e tomou um cafezinho amargo ao mesmo tempo? Nunca fez isso? Faça, é uma D-E-L-Í-C-I-A. Chocólatra assumida, sei do que estou falando. Vai por mim que a dica é das boas. Agora, olha o quão inteligente e criativo o brasileiro é. Uma doceria e panificadora de Curitiba, a Chicago Bakery, criou com as ampolas saborizantes, que geralmente usamos para liberar bebidas alcoólicas em doces, o brigadeiro com café. Quando é pressionado, o pequeno recipiente libera o líquido. Então, o cliente pode escolher se molha o doce com a bebida ou a toma separadamente. É ou não é uma invenção dos deuses?! 

Heaven 

Confesso que já conhecia e não saía dos meus ouvidos duas de suas principais canções, Everything I Do e Please Forgive Me. Até o dia em que uma leitora muito especial me enviou outra para a seleção do #ficadica. A canção em questão, acho que, assim como eu, todo mundo já ouviu antes. Trata-se de Heaven. No ano em que eu nasci, a música estava sendo lançada, e se você der um google duvido que consegue ouvi-la sem cantarolar. Literalmente, todo mundo já cantou essa música um dia. Ela é linda! Mas o fato é que nunca tinha me atentado em ouvir e ler sobre ele:  BRYAN ADAMS, o roqueiro mais romântico da vida. Confesso a você, estou completamente enlouquecida e apaixonada por ele, por sua história, por suas canções, enfim babando colorido.
 
 

Bryan, ele vale à pena. Ele é O CARA! 

Bryan Adams é um dos artistas mais bem-sucedidos da década de 80. É canadense, cantor, compositor e fotógrafo. Começou sua carreira aos quinze anos quando abandonou a escola e se juntou a uma banda como vocalista. Em 1980, lançou o álbum Bryan Adams, daí pra frente não parou mais. Na essência, ele é um roqueiro que segue o mesmo caminho folk-country-rock de mestres como Bruce Springsteen, Bob Seger, John Mellencamp e outros do gênero. Em 1991, o álbum Waking up the neighbours, produzido por Mutt Lange, continha a balada “Everything I do I do it for you”, da autoria de Michael Kamen, da banda sonora de “Robin Hood: Prince of Thieves” que foi um sucesso e tanto em todo o mundo. Para mim, poucos artistas conseguem se submeter ao desafio de cantar de forma básica, só na base do violão e piano, e se dar tão bem. Dono de uma voz potente, ele tira isso de letra e prova que o que muitas vezes vale a pena é o arroz com feijão, sem firulas e pirotecnia.
 
Na vida pessoal é hiperdiscreto. Hoje, com seus cinquenta e muitos, ele oficialmente vive com Alicia Grimaldi, vinte anos mais nova. Ela é sua agente artística, com quem tem duas filhas, uma de 5 e outra de 7 anos. Logo que anunciou que seria pai, estava em um relacionamento sério com outra moçoila, mas como é realmente muito discreto e sua vida não é folhetim para ser seguido, não consta na mídia o desfecho final desta história. Recentemente o cantor foi a um programa de TV onde desmentiu os rumores de que já se relacionou com a princesa Diana. Ele garantiu que foram apenas bons amigos. Em sua carreira de fotógrafo Bryan não fica pra trás, o jovem senhor tem muito talento para as lentes. Já lançou três livros de fotografias, quase sempre inspirado em musas canadenses. Hoje ele é o único artista que tem na minha lista do Spotify uma pasta recém-criada dedicada única e exclusivamente às suas canções. Garanto que assim como eu, quando você começar a ouvir Bryan Adams não conseguirá parar e muito menos escolher uma canção favorita. 
 

Paella do bem 

 
 
Você já tem programa para o dia 21, domingo?! Se não tem, agende aí. A Oasis - Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde - está promovendo almoço com a renda revertida para a própria instituição. O evento está marcado para as 12h e terá no cardápio uma deliciosa Paella. A sede da Oasis fica na rua Miguel Abdanur, 109, no bairro Leblon. O almoço beneficente será em prol das ações que a casa promove em função das crianças com câncer. Os ingressos são individuais e crianças até 10 anos não pagam; as bebidas consumidas serão cobradas à parte. Se você se interessou é só entrar em contato com uma das muitas voluntárias da instituição. Eu, inclusive, estou na venda de convites. Caso tenha interesse é só me procurar, por e-mail ou nas redes sociais. Vale a pena ajudar. Há anos, minha mãedrasta trabalha ativamente na instituição, e acompanho de perto o trabalho sério da Oasis, que precisa de recursos para manter-se em pé. E então, vamos ajudar?!
 

Sua clínica de vacinação em Uberaba 

 
 
E a clínica de vacinação que não sai da cabeça dos uberabenses pelo quinto ano consecutivo é a Vacinar. E não é para menos. Com uma equipe altamente capacitada, prestando serviço humanizado e de qualidade, a Vacinar está sempre preocupada em bem atender. E é justamente pensando nisso que daqui a alguns dias a nova unidade da Vacinar será inaugurada. Em um espaço amplo e multifuncional, a Clínica traz para Uberaba a primeira academia para bebês, a Baby Gym! Com aulas de psicomotricidade, a Baby Gym proporciona atividades que estimulam o desenvolvimento da criança de 2 meses a 4 anos de idade. A Baby Gym oferece atividades psicomotoras e multissensoriais que podem, facilmente, ser repetidas em casa. Um presentão para Uberaba.

Clássico e lindo 

 
 
 
Se alguém inventou uma combinação mais clássica que esta, ainda não me apresentou. Lindo e elegante, o destaque de hoje da coluna vai para este brinco em ouro amarelo, brilhantes e pérolas que você encontra com exclusividade na Joalheria Cardoso. Para conferir todas as novidades desta nova coleção da Cardoso, dê uma passadinha por lá, Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501. Se preferir, ligue: (34) 3321-8307, e para conhecer mais, acesse no Instagram @joalheriacardoso. Garanto que você vai se surpreender com tantas opções e com as condições de pagamento que estão realmente imperdíveis. 

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia