JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 06/12/2018

carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Tycha


TOQUE DE PRIMEIRA

Não me lembro bem, mas acho que o zagueiro Rafael veio para jogar no Uberaba como reserva do excelente Gilvan. Mas o que importa é que o moço que veio de Brasília mostrou qualidade, garra, determinação, colocação em campo e, ao lado do bom jogador Tim, construiu um sistema defensivo de alto nível, garantindo a titularidade por muito tempo. Olhe, para ser titular do time naquela época, o cara tinha que ser bom de verdade. Rafael conquistou a posição, a torcida e comissão técnica. O zagueiro, além de ser vigoroso, não dava “bote” errado. Enquanto esteve no “Boulanger Pucci”, foi o dono da camisa três. Não sei por onde anda, mas tenho certeza de que a família colorada tem saudades dele.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Tem treinador de futebol tão indeciso que na sua casa só pode ter um banheiro; se tiver dois, ele suja as calças...

O velhinho está nas últimas. O padre está ao seu lado para lhe dar extrema-unção e fala ao seu ouvido:
– Antes de morrer, reafirme em Deus e renegue ao demônio.
O velhinho ficou calado e o padre volta a perguntar:
– Vamos lá. Quando se deixa esse mundo, é preciso se preparar e renegar o mal. Vamos rápido, renegue o demônio.
O velhinho, com a voz trêmula, fala:
– Só falo quando eu souber pra onde vou. Não quero ficar mal com ninguém!

O homem fala, o sábio cala e o tolo discute...

O Menino pergunta pra mãe:
– Mãe, meu dente tá mole; se gritar Vasco, ele cai?
– Cai nada, meu filho. É bom ir ao dentista.

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. Há 35 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

Eu não acredito que alguém da imprensa local tenha batido no Nacional depois da derrota por 2 a 0 frente ao Patrocínio. As críticas podem ter vindo de alguns torcedores, mas tudo isso envolve os bastidores do futebol. É o mundo da bola.

No programa Toque de Primeira, a biografia do futebol deste sábado, 8 de dezembro, das 12h às 13 horas, pela Rádio JM FM 95.5, terá papo de bola com David Augusto e João Batista, do Nosso Esporte.

Na verdade, esse torneio intitulado Regional Sub 20 tem seu lado bom, no entanto, não é aproveitado, ou melhor, quem tira proveito da situação são os observadores. Um garoto desponta, aparece um empresário e o coloca na mala.

Eu acompanhei três jogos do Vila Nova e dois do Nacional, pela internet, e, conversando com participantes, a conclusão foi de que este Regional é o mais fraco dos três até agora disputados.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

A premiação da CBF aos melhores do Brasileirão não agradou 70% do desportista brasileiro. Lomba não foi o melhor goleiro. Dudu foi peça importante no esquema adotado pelo Felipão, mas nunca craque do campeonato.

E o Flamengo volta à Justiça para provar que é o verdadeiro campeão de 1987. Eu acompanhei a Copa União. Na verdade, o Sport foi campeão de um módulo e o Flamengo, de outro módulo. Uma briga simples de se resolver. Taça para os dois.

Acho que devem ter sido questões políticas. Na época, o presidente da CBF era Nabi Abi Chedid. Na verdade, nunca um campeão da primeira divisão cruzou com um campeão da segunda para saber quem é o campeão do país. São dois campeões.

Estefano Caetano esteve na tarde de ontem na cidade de Uberlândia. Vem a pergunta: “O que foi você fazer lá no mato, Maria Chiquinha”? Acredito que foi uma reunião proveitosa com coronel Jaime. Os trabalhos continuam. TRAVA.

TA CONFECÇÕES Há 22 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia