JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 09 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Alexandre Pereira CÁ ENTRE NÓS 12/10/2018

Esquentou a chapa
Como a coluna previa, o governo municipal já enfrenta dificuldades na Câmara Municipal, após a eleição. O resultado das urnas, em que pese ter sido ótimo para alguns, como Luiz Dutra (MDB), que ajudou a eleger Heli Andrade (PSL) como deputado estadual e Franco Cartafina (PHS) como federal, fez o tom do discurso mudar. O presidente do Legislativo cobra mais reciprocidade do governo, diante do volume de “nãos” recebidos por ele e os colegas, sempre sob a justificativa de que a prefeitura não tem recursos.

Fique atento
As fake news invadiram as redes sociais. Além disso, os hackers passaram a criar grupos de amizade, rackeando nomes para integrá-lo. O objetivo é difundir mensagens de seus candidatos à Presidência da República e ao governo de Minas. O que os estrategistas não vislumbram é que o “feitiço pode virar contra o feiticeiro”, prejudicando seus patrões. E em função das falsas notícias, o TSE debateu medidas contra essa disseminação no 2º turno das eleições.

Foto/Leitor


Fiscal do Procon confirmou o desrespeito à Lei da Fila, coletando as senhas sem data e horário, que deveriam estar impressos

É demais
Numa tentativa de burlar o sistema, a agência da Caixa Federal da avenida Leopoldino de Oliveira liberou senhas de atendimento sem data e horário, na tarde de quarta-feira, 10. O Procon foi acionado por clientes, que se sentiram desrespeitados, sendo o banco autuado pela infração.

Fique atento
Os motoristas devem redobrar a atenção neste feriado prolongado, em função da qualidade das rodovias federais pavimentadas que cortam Minas. É que o estado delas piorou, passando de 9% no ano passado para 21% em 2018, conforme pesquisa divulgada na quarta-feira, 10, pelo DNIT. Uma delas é a BR-262, que corta Uberaba. Outras 20% estão em condições regulares. O cenário é causado, de acordo com o órgão, pela queda nos investimentos no setor. O levantamento levou em conta somente os trechos sob responsabilidade da União.

Programe-se
A data estabelecida para comemorar o Dia do Funcionário Público, no âmbito do Poder Judiciário em Minas, foi alterada para 1º de novembro, conforme portaria do Tribunal de Justiça do Estado (TJMG). As escalas de plantão para atendimento das demandas de natureza urgente poderão ser acessadas no Portal TJMG.

Promessa
A concessionária Algar Telecom anunciou que os domicílios de Uberlândia, Uberaba e Franca (SP) serão cobertos com 98% de fibra ótica até 2019. Em Pará de Minas, Nova Serrana, Ituiutaba, Itumbiara (GO), Patos de Minas e Batatais (SP), a cobertura chegará a 70%.

Uberaba está em todas
Médiuns e estudiosos do uso de plantas medicinais na Homeopatia e Fitoterapia vão se reunir no bairro turístico de Peirópolis, a partir de hoje. São mais de 200 inscritos no Estudo Espírita sobre a Homeopatia da Fitoterapia da Farmácia Gratuita Frederico Peiró, do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, onde o médium Langerton Neves (in memoriam) propagou seus conhecimentos, que hoje têm continuidade através de sua família.

Em todas 2
A Fundação Logosófica traz 200 estudantes a Uberaba, neste fim de semana prolongado, oriundos de Minas, São Paulo, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. A reunião regional, na sede da rua Capitão Domingos, objetiva contribuir para uma sociedade mais ética, responsável e consciente, com seus estudos sobre a nova ciência – Logosofia.

Opinião do leitor
Valeriano Neto manifestou indignação com a falta de respeito da Justiça Eleitoral em publicar informações sobre as zonas e seções de votação, as quais estavam totalmente desencontradas. No caso dele, foi indicado que votaria na Câmara Municipal, onde sua seção não foi localizada, mas sim na Facthus. O mesmo ocorreu com outras pessoas, inclusive com cadeirantes e idosos.

Opinião 2
Adalberto Gomes Pires declara que desta vez precisa concordar em gênero e grau com o engenheiro Moacyr Lopes quanto à não reeleição de Lerin (PSB) e Tony (MDB). Eles não foram reeleitos por ter votado contra o povo que deveriam representar. A população não é boba, por isso deu no resultado que deu. Aprendam com o erro e da próxima vez sejam mais honestos, muito embora seja difícil no Brasil achar políticos com esse perfil.

Ti-ti-ti

- Vice-prefeito Ripposati (PTB) participa do estudo espírita sobre Homeopatia e Fitoterapia em Peirópolis, no fim de semana. Enquanto vereador, ele foi o autor do Projeto Semeando e Plantando Saúde.

- Veículo locado pela prefeitura está parado há dias no pátio do Centro de Controle de Zoonoses por falta de troca de óleo, em função do atraso no pagamento da terceirizada.

- O Sindicato dos Frentistas de Postos de Combustíveis de Uberaba e Região fará assembleia na quinta-feira, 18, para tratar da negociação salarial.

- Ainda ontem, o governo estadual não tinha depositado os repasses obrigatórios das últimas duas semanas de ICMS às prefeituras.  

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia