JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Lídia Prata ALTERNATIVA 07/12/2018

Marilu Teixeira - Redatora Interina
marilu@jmonline.com.br

Divulgação

Em recente jantar que reuniu políticos, o deputado federal eleito Franco Cartafina trocou figurinhas com Luciano Huck, uma das personalidades que apoiam a formação de novas lideranças

Prestígio
Quem está com tudo e não está prosa é o empresário Matusalém Alves, que ontem inaugurou mais uma loja da sua rede de supermercados. Inauguração foi prestigiadíssima, com a presença do prefeito Paulo Piau, secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, que falou em nome do governo municipal, o deputado estadual eleito Heli Andrade e mais um monte de líderes políticos e classistas.

Popularidade em alta
Mas, o que impressionou a muitos foi a popularidade de Matusalém, virtual candidato a prefeito em 2020. Parecia até que ele estava em campanha, tamanho o assédio do povo. Alguns brincavam que queriam saber se Matusalém os aceitava pra vice. E o povo o abraçava, pedindo selfie. Olha o passarinho!!!

Longe, bem longe
A ausência mais notada foi a do presidente do Legislativo, Luiz Dutra, que não perde nem campeonato de cuspe. Dutra, segundo informações de sua assessoria, estava em São Paulo participando de um curso e só retornaria à cidade no fim da tarde de ontem. Franco Cartafina também estava em viagem, mas enviou os cumprimentos.

Abalado
Já o prefeito Paulo Piau pegou a estrada ontem mesmo, logo depois de participar da solenidade de inauguração do supermercado, para cumprir uma série de compromissos em Belo Horizonte. Mas, quem esteve com ele ontem garante que as últimas medidas adotadas na Prefeitura para contenção de despesas abalaram de verdade o chefe do Executivo. O descontentamento estava estampado em seu semblante. Também pudera, com tanta lamúria sobre as demissões na PMU, né?

E agora?
Com a volta do expediente das 12h às 18h, muitos funcionários tiveram uma reviravolta nas suas vidas porque a maioria ganha pouco e, para dar conta das despesas, muitos deles com filhos em escolas e faculdades, tinham outra ocupação remunerada. Agora, com a perda da função gratificada e a mudança do expediente, muitos não sabem como farão no ano que vem. Passarão um Natal bem difícil, sem saber se conseguirão manter os filhos estudando.

E tem mais
Comerciantes de Uberaba continuam na chiadeira com o sistema de Área Azul que está sendo implantado na cidade. Segundo eles, já começa com uma intimidação ao usuário informando “Infração grave” para quem descumprir as regras. Ô loco!

Diálogo
Apresentador Luciano Huck disse que o momento é de diálogo, durante encontro onde teve até uma espécie de talk show com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema. E quem estava lá para conferir tudinho foi deputado federal eleito Franco Cartafina, convidado por instituições que promovem curso de “Gestão Estratégica para Mandatos Legislativos”, em São Paulo, para iniciantes no Congresso.

Saia justa
Está bombando nas redes sociais o vídeo mostrando a fachada do Supremo Tribunal Federal com projeção dinâmica a laser colorido com a frase O STF É UMA VERGONHA. “É hora de os semideuses do Judiciário repensarem suas condutas ao julgar, porque o povo ganhou o maior instrumento que lhe faltou a vida inteira: informação em tempo real. Ou mudam ou mudamos eles”, diz um apaixonado pela ideia de sanear os nossos tribunais.

Luz vermelha
Morador da rua Milton Stefani, no Jardim Elza Amui 3, pede providências para buraco que está tomando conta da via. Segundo ele, no final da rua há uma voçoroca gigante em área verde que aumentou muito com as últimas chuvas. No domingo, caiu o poste com passeio e tudo. E com a chuva na tarde de ontem, o buraco já está no meio da rua, a uns quatro metros de sua casa. Sinal de alerta!

Amigo cão
O cão continua nos dando exemplos de que amigo é amigo até depois da morte. Junto ao caixão do ex-presidente George Bush pai, falecido na última sexta-feira, o seu cão Sully permaneceu deitado, imóvel, durante o velório na Casa Branca. Amigo meu sempre me diz que o cachorro foi, é e sempre será assim, enquanto muitos humanos se tornam cada vez mais insensíveis nesses momentos.

Divulgação


Querida advogada Fabiana Faquim foi merecidamente homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Honra ao Mérito; na foto, com o vereador Kaká Carneiro

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia