JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 02/12/2018

 Ramon Magela

 

RAFAELA LONDE  com charme e estilo usa vestido em três cores.  As listras verticais  formam uma estampa básica e atemporal que nunca saem de moda. Estão sempre presentes em looks com uma pegada mais descontraída e leve, até mesmo em produções mais elaboradas. Aposte nessa tendência como fez a linda Rafaela!

Veja quem já montou sua árvore!

 
Árvore by Sâmia Massa recebeu a decoração em dourado e vermelho e realçou o espaço em que foi colocada
 
 

Hoje é dia de montar a árvore de Natal

 De acordo com a tradição cristã, é durante o primeiro domingo do Advento, o quarto domingo antes do aniversário de Cristo, em 25 de dezembro. Em 2018, a data cai justamente hoje, dia 2 de dezembro. Confira nossas dicas e as imagens de árvore de Natal que selecionamos para inspirá-la a ter a sua própria árvore de Natal decorada em casa!
 
 
Com o Natal se aproximando, inúmeras tradições tomam conta da nossa rotina, sendo que uma das principais delas é a reunião para montar a árvore de Natal. Nesta época, torna-se uma diversão para as crianças, que geralmente ajudam suas mães na hora de decorá-la
 
 
A árvore de Natal decorada com tema é uma ótima opção para você explorar sua criatividade, sem contar que é muito atual. Pode apostar em uma árvore cheia de flores ou usar os cartões de Natal na decoração.
 
Uma cor muito elegante e sofisticada, que representa muito bem o Natal, é a árvore dourada. Outra opção é criar uma árvore toda de doces, o que não é prático, mas fica lindo. E, ainda, outra bela ideia para decorar a sua árvore é com motivos infantis.

Enfeites da Árvore de Natal

Papai Noel, bolas, azevinho, ursinhos, fitas, pingentes. A cada ano que passa, os enfeites e acessórios de Natal ficam mais ricos 
e atraentes, para dar brilho e alegria na noite que celebra o nascimento do Menino Jesus. Cada enfeite que você coloca na sua árvore tem um significado, segundo a tradição europeia:
 
Bolas e Guirlanda – representam os frutos que desejamos alcançar e a prosperidade na vida, símbolos da bem-aventurança
 
Velas e luzes – Jesus é a Luz que veio iluminar a humanidade, trazendo a esperança ao povo
 
Presentes – simboliza o presente de Deus à humanidade, ou seja, Jesus doa-se à humanidade, revelando o amor do Pai a todos
 
Estrela - guiou os Três Reis Magos até o local do nascimento de Jesus e simboliza a estrela guia para o Filho de Deus
 
SINO - seu badalar informa o nascimento de Jesus Cristo. Nas decorações natalinas não pode faltar
 
Pinha – fortuna
 
Papai Noel – bondade
 
Ramas – fraternidade multiplicada
 
Fitas – para atrair prosperidade
 
Pingentes – emoções em balanço
 
Flores – afeição
 
Frutas  – generosidade
 
Pássaro – alegria
 
Estrela – boa-nova
 
Xícara – hospitalidade
 
Ursinhos – para atrair vigor,  
força e energia
 
Coração – amor verdadeiro
 
Casa - proteção
 
Sapatinho – “não se esqueça de deixar o sapatinho na janela, senão Papai Noel não vai trazer os presentes!”. Seja na janela ou na árvore de Natal, sapato ou meia; a tradição  está presente em casas de todo o mundo na época do Natal.
 
Azevinho – atrai  sorte. Ele é composto de folhas verdes e frutos em tom vermelho-vivo, que simbolicamente representam o aspecto masculino das divindades celtas e dizem ter o poder de repelir o mal.

Dicas Preciosas

Depois de escolher a árvore (seja natural ou artificial), forre o pé do pinheiro com um tecido de cor única ou estampado com tema de Natal. Pode ainda optar por um tapete. Isso dará melhor acabamento ao todo.
 
Separe as luzes pisca-pisca. Desenrole os fios e comece a espalhá-los pelos galhos, de baixo para cima, dando a volta na árvore. Intercale o fio com os galhos.
 
Agrupe os enfeites por tipo (laços, bolas, bonecos, caixinhas de presente, bengalas, etc.) para visualizar melhor a quantidade de cada um e planejar a distribuição de forma equilibrada.
 
Os primeiros a serem pendurados serão os enfeites de maior volume, como laços, bonecos… Tente manter a mesma distância entre cada um. Use fios de arame para prendê-los nos galhos. Tome cuidado para não colocá-los muito na ponta, pois poderão cair.
 
Hora de colocar as bolas. Comece posicionando-as embaixo dos laços e depois espalhe-as pelos espaços vazios. Lembre-se de equilibrar as cores.
 
De tempos em tempos, afaste-se um pouco mais para ver a árvore por inteiro e identificar espaços vazios. Neles posicione os demais enfeites menores.
 
Finalize a decoração posicionando a ponteira (ou algo que faça esse papel).
 
No dia 6 de janeiro (Festa da Epifania, ou seja, da manifestação de Jesus aos Três Reis Magos e a toda a humanidade), de acordo com essa tradição, é o dia de desmontar a árvore de Natal.
 
 
WORKSHOP COMO RECEBER BEM
 
 
No sábado, dia 24 de novembro, aconteceu na loja Reginez o Workshop Como Receber Bem, com Cecília Cecílio. Em delicioso encontro, com amigos e clientes da loja, a decoradora deu várias dicas para montagem de mesas e recepções charmosas, especialmente voltadas para as festas de fim de ano. Ressaltou que receber com charme vai muito além de uma bela mesa. É planejar com sensibilidade, executar com paixão e vivenciar bons momentos, com pessoas queridas. Visite o novo endereço da loja Reginez e fique por dentro dos próximos eventos: Av. Barão do Rio Branco, 1.301 – São Benedito (34) 3336.8709. 

Looks de festa

Com a proximidade do fim do ano surgem muitas festas. Aproveite algumas dicas poderosas para você se inspirar!
 
Paola Saad e Patrícia Mazeto
 
 

VITRINES DE PARIS

Paris, além de toda iluminada para as festas de Natal e réveillon, está com vitrines prontas e lindíssimas. Quem está por lá envia fotos para curtirmos um pouco por aqui!
 
 
 
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia