JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 04/11/2018

SPFW - São mais de 20 anos de evento!

“Num mundo caótico, que pede mudanças, a moda traz isso como discurso, como imagem e como exemplo. O novo SPFW é um espaço aberto”, disse o diretor criativo Paulo Borges. Sem a estrutura de concreto, os desfiles e demais atividades foram realizados em tendas. Veja os melhores momentos:

GLORIA COELHO - Novas Origens

O velho conceito de originalidade ao misturar os códigos da marca com novidades, das décadas de 60 até a década de 90; os sapatos pesados com vestidos ultraleves, os curtinhos combinados com meia preta grande e uma gola alta, que pode ser  removível. E outras misturas que só Gloria Coelho pode fazer e acertar!

 

LILLY SARTI - Faroeste chic

Na cartela de cores estão o açafrão e cereja ao lado de neutros e azuis. A modelagem passeia entre os anos 70 e 80 de calças soltas com barra apertada, maxijaquetas, cintura alta, curtos fechados com bota; animal print com destaque no leopardo, na cobra, zebra. Foco nos materiais refinados, como couro de cabra e georgette de seda, e os pequenos detalhes que fazem toda a diferença, como botões enfeitando a calça, franjas, rendinha, a textura do cotelê e das bolinhas no tricô.

  

BEIRA - Minimalismo em destaque!

Beira apresentou um trabalho da estilista Lívia Campos, que chega com manchas de tingimento que acrescentam histórias e personalidade; modelagens superinteressantes, como uma cava maior ou um recorte redondo no meio do tronco; a variedade de pesos e texturas.

 

BOB STORE - Juventude acelerada

Chega atualizada, conta com muitos curtos pra rejuvenescer e aposta em peças que possuem informação de moda, como, por exemplo: estampa-lenço de bandana; franjas assimétricas; saias e vestidos com cortes e recortes na modelagem; malharia com textura ou diferença de ponto numa mesma peça, com inspiração artsy-folk de Georgia O’Keeffe, o que garante uma pegada country chic nas propostas da grife!

  

Apartamento 03 - vestidos coloridos sobre telas

Luiz Claudio combinou o preto com outras cores. O trabalho bem elaborado do ateliê segue forte, como na costura com fileira de pérolas nos acabamentos, os looks monocromáticos. Foco também na tela de poliéster estampada em técnica de sublimação, que é usada em sobreposições; os degradês, a alfaiataria, que continua em alta e em tons extravagantes.

   

PATBO - babados e bordados

Os babados e bordados na transparência que são a marca registrada da PatBo aparecem em maiôs, biquínis e saídas de praia. Estampas tropicais convivem com lisos. Charme e estilo nos maiôs,  nos vestidos longos e  body. Um show a mistura de texturas, a tela de algodão, o sisal, a estampa.

REINALDO LOURENÇO - Looks para subir na moto

Nessa passarela, o estilista investiu no couro esperto com pegada motorcycle, no multicolorido geométrico, no baby doll e nos vestidos longos superleves. É uma coleção contemporânea, coesa, com bossa e cheia de roupa bacana. A cartela de cores fica no branco, preto e vermelho e ainda aparecem o azul-royal e amarelo.

RONALDO FRAGA - Xô, preconceito

Ronaldo, que rolou na SPFW, repleto de peças em jeans, o material mais democrático que existe. Nos looks, a mistura de símbolos foi presente – a estrela de Davi, a bolsa-peixe (parceria com a Yë), o chapéu ortodoxo, o lenço palestino. Tudo fugindo do preconceito!

 


 FOTO RAMON MAGELA

Pri Borges Belli investe no look branco, perfeito para as estações mais quentes. Pri usa um macacão confortável e realmente elegante. E para finalizar o visual descolado, aposta na sandália amarela e bolsa de palha, hit da temporada.

 Simplicidade e elegância na decoração

As cores em tons de bege e branco são presenças garantidas em ambientes com um estilo de decoração mais clássica e neutra. A paleta de tons suaves tem a vantagem de combinar facilmente com outras cores, com elegância e simplidade. E, ainda, nunca saem de moda, devido à sua neutralidade chique.

 

Um living está inacabado sem uma poltrona

A poltrona com encosto em capitonê escolhida para estrelar este canto do living tem uma tonalidade de ocre-escuro com pés de madeira escura, como as três mesas de centro. 

E para clarear o ambiente em todo o restante da decoração foram usadas as tonalidades de branco, off white e cinza. Veja o piso, o rodapé, as paredes, o armário, as janelas e o mix de quadros. Tudo claro e destacando a poltrona e as mesas!

Contrastes no décor

Peças que dão um toque a mais na decoração são de grande importância na hora de compor um ambiente. O equilíbrio é sempre o melhor caminho. Nesta sala de jantar, o destaque é o tapete turco colorido e com estampa floral. Para harmonizar, a mesa é de madeira e de estrutura leve, tampo fino e pés roliços. As cadeiras também inspiram leveza!

Dica: tapetes da sala de jantar jamais devem ser felpudos, mas fios baixos e lisos.

Ambiente bege com toques em azul

Essa combinação proporciona um relaxamento ideal para uma sala de TV.  Tons variando do bege-claro ao escuro, garantindo beleza ao espaço!

Bege e marrom

Optar por cores neutras na hora de decorar é uma excelente opção para aqueles que têm medo de ousar. Estas se mesclam ao restante da decoração, combinando com as mais variadas nuances e cores. 

Fica chique e elegante usar as cores sozinhas ou dar foco para uma peça isolada, como o vaso mostarda.

 

 


 Trés Chic

Fotografada embaixo de uma das pontes do Rio Sena, a New Wave Collection apresenta um dos novos modelos das icônicas Louis Vuitton. A bolsa chega toda matelassada, formando ondas, e a grife, colorida, estampada nas alças, foi inspirada nas cores do  arco-íris. Voilà!

 

Rainha da Holanda visita a Inglaterra

A rainha Isabel II recebeu o rei Guilherme e a rainha Máxima da Holanda num jantar de gala que envolveu a habitual cerimônia e luxo próprios desse tipo de evento. Se as duquesas britânicas dão show nos looks inspiradores, temos que falar da rainha Máxima, que encantou a todos com seu visual na Inglaterra. Destaque para este longo com transparências no colo e nas mangas e, ainda, com trabalho em tie-dye nos tons de azul. Linda!


Pelo Mundo 

“Nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro.” (Chris McCandless)

Meg Andrade, em Shiraz, no Iran

Ana Paula Sabino Ciabotti, no Centro de Convenções Expominas, em BH

Luceli Prata, na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia