JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 30/05/2019

 TOQUE DE PRIMEIRA

A vida e o mundo da bola têm certas coisas que não se encaixam. O cara nasce e vive perto de um estádio de um clube de futebol, mas não se liga ou não tem oportunidade de treinar naquele time. Foi o caso daquele craque, esguio, clássico e com futebol imponente. Falo de Teco Carvalho, que mesmo morando atrás do estádio “BP”, foi iniciar sua carreira no Santa Marta, de Rui, que de quebra levou o garoto para “JK”, que jogou no Juvenil e Juniores e conquistou títulos. Chegou ao profissional, onde foi vice-campeão do Módulo II. Depois entrou naquela maratona de trocar de times: Itapuranga-GO; Gama-DF, onde conquistou o título brasiliense; de lá foi para a URT de Patos, depois Corinthians de Presidente Prudente, onde encerrou a carreira profissional. No futebol amador, em várias categorias conquistou muitos títulos com Madureira; Tupi, Juventude, Verissimense, Parque das Américas, Ponte Alta, Pinheiros, Tubalina de Nova Ponte e Santa Juliana. Jogo inesquecível foi contra o Cruzeiro, no Mineirão. Teco sempre respeitou torcedores, imprensa, colegas e adversários. História.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

Carrapicho, cheio de marra, entra no Bar do Lagoa e fala:
- Os dois últimos caras que briguei, um tá no hospital e outro no cemitério.
- Nossa! Quebrou um e matou o outro?
- Nada disso. Um é enfermeiro e o outro é coveiro!

Alegria de poste é de estar no mato sem cachorro...

Quando os jogadores da seleção alemã formam uma barreira, lembra o muro de Berlim...

A crise está tão ruim que João de Barro não está construindo. Tá só reformando.

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

A direção do Infantil do Independente entra com recurso na Liga Uberabense de futebol. A alegação é de que o Uberaba SC escalou o jogador Daniel Pires Vaz de forma irregular, que estaria atuando na mesma categoria na FPF.

Toque de Primeira, a biografia do craque deste sábado, 1º de junho, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, tem David Augusto, Luiz Fernando de Freitas e Luiz Humberto Alves Borges.

Coisas do mundo da bola. A CBF enviou ofício à Federação Mineira e pediu que a entidade cancelasse a competição da Taça BH Sub-17. Para o interior, a notícia não foi das melhores. Uberaba SC foi pego de surpresa. Não foi legal.

Com futuro certo na direção do Nacional, o ex-jogador do clube Abdalla El Messih promete um começo com muito trabalho. Aparar algumas arestas que envolvem pequenas dívidas e disputar o Regional Sub-20 são os primeiros passos.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Seria ótimo ver novamente as equipes do Nacional voltando ao profissional. A ideia é para o próximo ano. Fazer o barco andar não é nada fácil. Pode até rolar um bom dinheiro, mas as despesas são acima da arrecadação. FMF usa e abusa.

Ser treinador do Flamengo é ter vida de pneu de carro da Fórmula I. Trabalha sobre pressão, desgasta rápido e fica careca. A torcida não dá moleza. O time joga mal, o “pau come”. Para evitar consequências na saúde, Abel pediu para sair.

Estava na cara que o Botafogo não ia deixar por menos. Entrou na Justiça e a CBF resolveu tirar os pontos do Palmeiras, que na oportunidade tinha vencido o Fogão. Jogo sinistro foi aquele. Tudo indica que vai ser marcada outra partida.

Acredito que o USC deve continuar “mexendo o doce”. O pessoal do Democrata GV está trabalhando para não ser rebaixado. Portanto, o pessoal do Colorado tem que fazer sua parte. É a prorrogação que vai decidir a sorte do clube. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia