JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 28/05/2019

TOQUE DE PRIMEIRA

Para falar sobre o homenageado de hoje, vou roubar a frase do meu amigo e ex-craque de bola Walter Goulart, nosso Waltinho: “Craque já vem do ovo”. É isso mesmo. Givaldo Oliveira ou simplesmente Givaldo foi criado no “Abadião”, celeiro de bons jogadores que surgiram para o nosso futebol. Falar sobre a habilidade, dribles, passes e jogadas fantásticas de Givaldinho é o mesmo que chover no molhado. O moleque era bom mesmo. Começou a jogar no Nacional, onde brilhou, e do Alvinegro para o Mixto, onde foi campeão mato-grossense. Jogando pelo Cruzeiro, acabou como vice-campeão no Mineiro. Andou um pouco mais e jogou pelo Vila Nova. Contratado pelo CRB, conquistou o título de campeão alagoano, onde, pelo seu talento, conquistou a torcida. Fechou sua carreira profissional atuando pelo Uberaba SC. O talentoso Givaldo reside no Espírito Santo, mas não deixa de vir na terrinha visitar amigos e familiares.

MOTO ZEMA
tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

- Por que os argentinos, em geral, preferem não se casar?
- Eles nunca encontraram uma mulher que os amasse mais do que eles se amam.

No vestiário, o técnico bronqueava com um jogador:
- Você não pode dormir enquanto eu falo minhas instruções.
- Se o senhor falasse mais baixo eu poderia.

Galileu quando afirmou que o mundo apenas girava, confirmou o que os bêbados já sabiam...

O genro chegou pra sogra:
- Sogrinha, eu queria que a senhora fosse uma estrela.
- Obrigada, meu genro. Por que diz isso?
- Porque a estrela mais próxima está a milhões de km da terra!

ESTEIO Materiais para Construções é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

E o Brasileirão continua sensacional. Cada jogo, uma surpresa. Não dá para engolir aquela derrota do Botafogo. Grêmio teve que jogar muito para depenar o Galo. Com dois lances polêmicos, Santos e Internacional ficaram no zero.

Toque de Primeira, a Biografia do Craque de 1º de junho, das 12h às 13h, pela JM 95.5 FM, tem David Augusto, Luiz Fernando de Freitas e Luiz Humberto Alves Borges.

Depois de “dormir” boa parte na segunda etapa, o Flamengo acordou e virou pra cima do Furacão. Foi muita emoção. Cruzeiro, mais uma vez, decepcionou. Contra o Fortaleza, Vasco de Luxemburgo vencia e sofreu o empate no final.

Em partida bem disputada, Corinthians derrotou o São Paulo e manteve o tabu na Arena Itaquera. Na Bahia, o time da casa rodou a baiana pra cima do Fluminense e apimentou a vitória sobre o time carioca. Acarajé na jogada.

POSTOS RIO BRANCO e W1- guiados pela mesma energia; credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

Nos jogos da LUF, Pinheiros e Merceana são os finalistas dos Veteranos-55. No Infantil, depois de um “rebu” no Uberabão, Uberaba e Pinheiros estão na final. No Máster A, Fabrício e Bonsucesso mostraram superioridade. Venceram.

E no Amadorão da Série B, apenas o Mangueiras conseguiu fazer três gols na Baixa. Os demais resultados foram de placares apertados. O Flamengo com 6 pontos lidera a Chave C e o Mangueiras, com quatro, está na ponta da Chave D.

Democrata entrou com recurso. E para tentar sair dessa, contratou o advogado, filho do Benecy Queiroz. Mas segundo fontes vindas da capital, a Pantera não tem chances de inverter a situação. Henrique Saliba está prontinho para garantir o USC no Módulo II.

No programa Toque de Primeira, a Biografia do Craque do último sábado, Luiz Alberto desabafou e falou quase tudo que o torcedor do USC precisava ouvir e ficar sabendo. Cheguei a me lembrar do Luciano Rangel. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA qualidade profissional. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia