JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Roberto Moura - Ticha NO BICO DA CHANCA 12/02/2019

TOQUE DE PRIMEIRA

Muita gente, principalmente aqueles que se dizem entendidos, discutem as funções de um ala e do lateral. Sabem o que isso significa? Nada! É uma coisa só. Começamos esse assunto para trazer à Lembrança o fabuloso lateral-direito Canindé, que, naquela época, ou seja, em meados da década de 60, já brilhava e modernizava a posição. Vindo do Rio de Janeiro, Canindé mostrou sabedoria na marcação, habilidade e categoria no apoio, que o pessoal da imprensa não aceitava seus avanços ao ataque. Em partida contra o Guarani, no “BP”, Canindé driblou o ponta, o lateral-esquerdo, o zagueiro que cobria a esquerda e estufou a rede do adversário. Foi taxado como irresponsável. Ele tinha um jeito malandro de jogar e viver. E continuou a fazer essas jogadas e todas com sucesso. Foi vendido ao Atlético-MG e convocado pela seleção. Craque inesquecível.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

CANELADAS

O treino do Uberaba SC na quinta-feira (7) foi tão escondido que Léo Goiano, no jogo de domingo (10), demorou 75 minutos para se lembrar de onde o escondeu.

Ao terminar a partida do USC contra o Democrata, um torcedor perguntou para o outro:
– O que te agradou no jogo?
– O gramado, as cervejas geladas e xingar o árbitro!

O português liga para a maternidade e pergunta:
– Tem notícias da minha Maria, que está em trabalho de parto?
– É o primeiro filho dela?
– Não... É o marido.

Feliz é o índio que só entra na fila quando tem dança na tribo!

ESTEIO Materiais para Construção é o caminho certo. Avenida José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é nome sólido em construção. Fale com Nadir, Oscar, Diego ou Larissa. Construa com qualidade. São 36 anos no mercado com os melhores preços. Venha tomar um café conosco.

BOLA DE MEIA

A Seleção Brasileira Sub 20 venceu a Argentina, resultado que foi bom para o Equador, mas nada resolveu para o nosso futebol. Em entrevista, o técnico Carlos Amadeu e o coordenador Branco justificaram a péssima campanha. Caras de pau.

No Toque de Primeira, a biografia do craque, Especial deste sábado, 16 de fevereiro, de 12h às 13h, pela Rádio JM FM 95.5, Toninho Vieira e Pierluid. Furacão.

Devido à tragédia no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, a semifinal da Taça Guanabara foi adiada e os jogos vão acontecer amanhã e quinta (14). Mas o Paulistão continua quente e preocupante para São Paulo e Corinthians, que não emplacam.

A sexta rodada do Mineiro não teve surpresas. Os grandes continuam vencendo e mantendo a ponta. O América ao lado do Cruzeiro lideram a competição. Caldense, Guarani e Tupi não vêm bem, mas a URT está no fundo do poço.

POSTOS RIO BRANCO e W1 – guiados pela mesma energia: credibilidade que garante a procedência do seu combustível. Uma rede movida pela confiança. Abasteça com qualidade.

A primeira rodada do Módulo II, pelos resultados, vimos equilíbrio. Perder em casa não faz bem. Athletic bateu na Pantera; Coimbra calou o Periquito, CAP Uberlândia perdeu no Sabiá. No vale do Aço, Ipatinga levou ferro do Naça.

No Uberabão, o USC dominou amplamente o Democrata Jacaré e fez o placar de 1 a 0, o que espelhou naquilo que o Zebu apresentou. Na primeira parte, o ataque foi tímido e não mostrou qualidade. O meio-campo também não produziu.

Na segunda parte, o Zebu fez gol e perdeu outras oportunidades. Time precisa trabalhar melhor no campo adversário. Ficou parecendo venezuelano quando atravessa fronteira, tem fome, mas não encontra nada para comer. É melhorar.

Luan foi tranquilo; Júlio Cesar, regular; Menegaz e Negretti, firmeza; Igor, tímido; Guilherme foi o destaque; Alan foi bom; Adrianinho, regular; Leomir sentiu; Silvy tem capacidade, e F. Caldeira apenas correu. As mudanças: Carlinhos, Danúbio e Mateus Gonzaga acrescentaram. TRAVA.

TA CONFECÇÕES – Há 23 anos no mercado brasileiro com absoluto sucesso. Uniformes profissionais, escolares e promocionais. TA, qualidade profissional. Avenida Leopoldino de Oliveira, 2.084. Telefone: 3338-3050. Faça-nos uma visita.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia