JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Alberto Nabut JORGE ALBERTO 11/10/2018

NASCE UMA ESTRELA
NAS TELAS da cidade, o filme que tentará alçar Lady Gaga ao Oscar. "Nasce uma estrela" estreia hoje, com pop clássico e com batidas modernas.

60 ANOS DO GRAÇÃO
A FAMÍLIA Gração convida todos para celebrar os 60 anos de sua fundação, com missa na sexta-feira, 19, às 19 horas, na Paróquia de São Benedito. “A felicidade é saber que continuamos a seguir o lema que nossos pais, Murilo e Terezinha, deixaram: Educar com amor e exemplo”, lembram os diretores do educandário. Colégio Nossa Senhora das Graças, preparando o aluno para a vida.

CHÁ-BAR E CASAMENTOS
MAIS uma vez, Casa Verde é point de presentes para casamentos, como os de Mariana Nóbrega e Jorge Resende Júnior, Laís Correa e João Paulo Assis, Ana Laura e Ícaro Prata, Paula Correa e Fábio Leme, Carolina Campos e Munir Facure Vilela; só casais bacanas – como Letícia Prata e Murilo, que ganharão chá-bar amanhã. Sinal de bom gosto.

Alex Pacheco


Erick Alves Gomes e Sara de Sousa Tavares casam-se neste sábado, na Assembleia de Deus

Alex Pacheco


Jean Prado Pereira de Sousa e Cinthia Akemi Hirata serão os noivos do dia 13 de outubro, na igreja de São Domingos

Página de hoje é ilustrada com imagens do casamento de Cristhiane Borges Juliano e Rafael da Cunha Costa Mundim, realizado na Catedral de Uberaba, dia 29 de setembro; confira as imagens

Fotos/Alex Pacheco


Cristhiane Juliano e Rafael Mundim com os pais,
Lídia e Ernesto Antônio da Cunha Juliano;
Maria Cândida e Reinaldo da Costa Mundim



O noivo Rafael com as irmãs Cristiane e Carolina Mundim


Cristhiane e Rafael com os padrinhos, Renata Borges e Gustavo Paiva


Noivos com a cerimonialista Maria Claudia Cicci e Alex Pacheco, fotógrafo e proprietário do Casablanca Buffet, onde se fez o lançamento da JM Magazine, ontem

 

Elisângela e Rodrigo Sabino Carvalho receberam em Mineiros (GO) para os cinco anos do filho Henrique; na foto, também com a irmã Isabela

 

 

 

 

 

 

 

 

 Os mais desejados livros estão à disposição para o Dia das Crianças, na livraria Lemos & Cruz

AVENTURAS NA NETOLAND 
HOJE é dia de os pais levarem os filhos para escolherem o livro preferido que querem ganhar, amanhã, Dia das Crianças. A livraria Lemos & Cruz está com os títulos mais disputados por crianças e adolescentes. A Sutil Arte de Ligar o Foda-se, de Mark Mason, divide a preferência dos teenagers com Aventuras na Netoland com Luccas Neto. São livros que estão bombando. E toda criança quer.
 
INFANTIL? COMPLICOU
TALVEZ o segmento mais libertário da literatura universal, a literatura infantil está passando por um infeliz processo de vigilância, dado às agruras do tal do politicamente correto. O medo de “ofender” animais e outros “ais” leva os escritores ao estado de pânico na hora de escrever. “Temos de pisar em ovos porque nunca sabemos se as pessoas vão diferenciar literatura de realidade”, diz a escritora Paula Taitelbaum. 
• A absurda perseguição às belíssimas obras do genial Monteiro Lobato desencadeia horrores pelo país afora. “O patrulhamento desse tipo de leitura nas escolas é hoje maior do que durante a ditadura militar. A ditadura não focou tanto em livros para a infância”, afirma a doutora em Letras pela USP, Susana Ramos Ventura. 
• No Dia das Crianças, só desejamos liberdade para que os autores de literatura infantil possam ser crianças também, sem amarras da censura ideológica, que é a pior delas.
• Maluquinho – Ziraldo é sempre o querido quando se fala em criança. O eterno “Menino Maluquinho” é entrevistado da GloboNews, neste sábado.


Alunos do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Graças fazem Simulado Anglo

Wesley Sanchez


Azul é cor dominante no painel decorativo de azulejos e nas peças de porcelana de Casa Verde

FERIADO NO SER TÃO
TRÊS dias para ser feliz no feriadão do Dia da Criança. Preparem a meninada para brincar no Ser Tão Mineiro Restaurante e Lazer. Amanhã, sábado e domingo (12, 13 e 14), garotada terá brincadeiras, pipoca, cachorro-quente, “caça-doce” e muita diversão! Enquanto isso, os adultos saboreiam a melhor comida mineira no aconchego do Ser Tão Mineiro. Saída para Nova Ponte, km 1. Reservas: 9 8851-2838.


Ser Tão Mineiro, opção mais que acertada de lazer e gastronomia durante os três dias do feriadão

 

LANÇAMENTO FASHION
AGENDA das leitoras é enriquecida com o lançamento da temporada Festas & Formaturas Verão 2018, de Linamarina. Evento será realizado no dia 15 de outubro, segunda-feira, no famoso showroom da rua Monte Alverne. Todas as novidades espetaculares da moda-festa verão com preços e condições especiais. O melhor das melhores grifes, na Linamarina. É show!

Os mais desejados livros estão à disposição para o Dia das Crianças, na livraria Lemos & Cruz

 
TAPETE VOADOR
• Em Goiás – Amigos Milton Carvalho de Castro e Telma Sabino acabam de chegar de Mineiros (GO), onde estiveram por conta do aniversário de cinco anos do neto, Henrique, que ganhou festão bem produzido dos pais, Elisângela e Rodrigo Sabino de Castro.
• Ângela – Dava para escrever uma página, mas três linhas dão para dizer que a voz de Ângela Maria, hoje cantando no céu, é para sempre.
• Timberg – Não é somente na JM Magazine que octogenários ganham espaço. Hoje, no Rio de Janeiro, jantar na famosa Fiorentina celebra os inacreditáveis 90 anos da atriz Nathalia Timberg e 78 anos de carreira. Pronta para estrear a peça Através da Íris, na qual interpreta Íris Apfel, ícone da moda americana. 
• Caballé – Sua ligação com o pop (leia-se Freddie Mercury) ampliou o raio de ação musical de Monserrat Cabellé, outra que está cantando no céu.
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia