JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Alberto Nabut JORGE ALBERTO 13/09/2018

PARA DONA LOURDES
NA PASSAGEM de seus 95 anos, senhora Lourdes Santos Paiva ganhou uma das festas mais bem produzidas da temporada. Com predominância de familiares, o evento foi organizado pelas filhas Gilda, Teresinha, Maria Ângela e Renata, prontas para receber um sem-número de primos daqui, de São Paulo e de Araxá, aprazível terra-mãe da família.

 


 

DECORAÇÃO E GASTRONOMIA
FESTA de senhora Lourdes contou com produção da expert Raquel Ribeiro, inspirada na Itália. Cada vez mais, a descolada e ágil Raquel Ribeiro é requisitada para orquestrar eventos colunáveis, conquistando seu espaço ao sol.

• Chef Tuca Antônio, neta da homenageada, triplicou o prazer de servir um cardápio inventivo e impecável, com sabor de quero-mais. Mais uma vez, ela justifica sua fama de chef estrelada e cujo cardápio é dos mais aguardados nas recepções.

AS JOIAS NO KREMLIN
NA COMEMORAÇÃO de seus 132 anos, a grife Bulgari inaugurou, no dia 7 de setembro, no Kremlin, em Moscou, uma das maiores retrospectivas em mais de 100 anos da marca, com 511 itens. Um colar e um par de brincos de diamantes, safiras azuis, rubis e esmeraldas que pertenceram a Carmen Mayrink Veiga estão entre os pontos altos da mostra. As peças da saudosa socialite brasileira fazem companhia a joias de estrelas como Elizabeth Taylor, Anna Magnani, Audrey Hepburn, entre outras poderosas. E estão entre cigarettes e bolsas de ouro dos melhores exemplos do design Bulgari do final dos anos 60. A exposição fica até 13 de janeiro. Vale a pena pegar seu jatinho particular para ver como nossa brasileira estava sempre avançada no espaço e no tempo.

Joias de Carmen Mayrink Veiga integram mostra comemorativa dos 132 anos da Bulgari, no Kremlin, Moscou

Fotos/ Bibi Magela

No primeiro niver, Maria Eduarda ganhou festa dos pais, Mariana e médico Fauze Fakhouri, e carinho dos avós maternos, Gilda e Eduardo Mendes; dos tios Gabriela e Diego e dos padrinhos Débora e Douglas



Aniversariante com os pais, os avós paternos, Ruaé e Saadallah; priminhos Amir e Clara, tios Saadallah Filho, Amir e Caroline Fakhouri

OFICINA DE LEITURA

SETEMBRO chegou trazendo mais uma Oficina de Leitura no Colégio Nossa Senhora das Dores. O evento, realizado com as crianças da Educação Infantil, contou com a presença da escritora Fátima do Vale, que participou da contação de histórias e um bate-papo com as famílias. Foi uma manhã mágica, permeada de leituras, valores e muita alegria, no tradicional e avançado colégio.
 


Tatiana Sabino de Freitas faz niver dia 15 e enfeita a página de hoje

CASAMENTO

Bem-presenteados, bela Juliana Salge e Renato Mason Cunha serão os festejados noivos do dia 15 de setembro

VIDA NO EXTERIOR
ENTRE março de 2016 e outubro de 2017, houve uma alta de 222% no número de brasileiros que possuem o Golden Visa português, um tipo de visto de residência permanente concedido, por exemplo, a compradores de imóveis acima de €500 mil. De acordo com o BC, não há limite para o envio de dinheiro a outros países por pessoas físicas. Outros destinos preferidos para estudar são Nova Zelândia, cada vez mais top; Alemanha, Reino Unido e França, que registraram crescimento de 188,5%, 84,5% e 79,5%, respectivamente, em envio de recursos com origem no Brasil.

TAPETE VOADOR
• By Arthur Matos – Por falha nossa, faltou crédito do profissional Arthur Matos para as fotos do batizado de Pedro Abdalla, publicadas na edição de ontem, no JM.

• Classe econômica – Chamam-se “Síndrome da classe econômica” os efeitos colaterais de quem economiza nas viagens de avião e corre o risco de trombose nas pernas.

• Classe econômica 2 – Para evitar trombose nas pernas, mesmo que não sinta nada durante os voos, o mais recomendado é caminhar várias vezes pelos corredores.

• Oficina de Leitura – Numa época em que os jovens leem, cada vez menos, é relevante ver o Colégio Nossa Senhora das Dores desenvolver o interesse, entre alunos.

• Saquarema – Ainda a notinha sobre a ida de Danilo Lemos para a bela praia de Saquarema. É um ato de prazer, está certo, mas também de coragem.

• Saquarema 2 – Quem de nós já não sonhou em deixar tudo e viver em local de paz completa. Mesmo que se retorne um dia, a experiência é fantástica.

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia