JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 12/01/2019

Marilu Teixeira - Redatora interina
marilu@jmonline.com.br

Distração
Enquanto a população chia por causa do estacionamento rotativo, Porta-Voz está recheado de novas nomeações. E não pensem que são por conta da nova estrutura da PMU.

Estratégia?
Vários cargos vagos no fim do ano, a título de economia, já estão ocupados.

Sem crise
E parece que a crise na PMU não durou muito. Salários já estão em dia e até o tíquete alimentação vai ser liberado dia 15. Portanto, rigorosamente em dia.

Promessa
Mas, para quem ficou de fora, a boa notícia é que o acerto será feito nos três primeiros meses do ano.

Ação
Várias entidades que apoiam engenheiros e arquitetos estão aguardando a reação do Executivo no que se refere a não nomeação de um profissional com capacidade técnica compatível com o cargo de secretário municipal.

Reação
A nota de desagrado publicada no JM na edição de ontem teve enorme repercussão em Belo Horizonte, já que ela contou com a assinatura até do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU.

Em todas
De Uberaba, uma das entidades que assinaram é o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM).

Em massa
Mosaic demitiu mais 100 funcionários da fábrica esta semana. No final do ano foram uns 200. Comentário é de que, ao invés de gerar emprego, a empresa está demitindo.

Na moita
E olha que a empresa ganhou incentivo do governo municipal para abrir aqui o escritório de soluções compartilhadas. E parece que o sindicato nada faz. Está de bico fechado.

Então...
Sobre o malfadado estacionamento compartilhado, ali no bairro Abadia, só tem rotativo na Prudente de Morais. As ruas adjacentes, que não têm o serviço pago, estão abarrotadas de carro.

Se correr....
Tem razão o presidente do Centro Forte, Fábio Lopes, quando afirma que no centro da cidade não tem opção. Ou é rotativo ou particular. Tudo pago.

Da paz
Mas, vamos ser sinceros. Muitos têm feito críticas ao estacionamento rotativo, mas não têm apresentado sugestões à PMU e à empresa EXP, responsável pela operacionalização do novo sistema.

Educativo
O vereador Cleomar Barbeirinho age diferente. Encaminhou ofícios a respeito do assunto e está sugerindo que a PMU e a empresa invistam no trabalho educativo para orientar as pessoas a usarem os equipamentos.

Pau é pau
Ele entende que, o fato de multar primeiro e ensinar depois só vai revoltar as pessoas contra uma inovação que pode contribuir muito para melhorar a fluidez do trânsito.

Pedra é pedra
Ele sugere a concessão de um prazo para esse trabalho sem a aplicação de autuações e remoção do veículo por parte dos órgãos oficiais.

Popular
Estacionamento solidário também seria uma opção, segundo Edinho Santana, para resolver o problema do estacionamento no centro da cidade.

Adeus
Oficiais da 5ª RPM se despediram, na manhã de ontem, dos oficiais Major José Renato, Major Abimael e Sargento Elaine. Os três foram transferidos para o quadro de Reserva.

Emoção
Coronel PM Lupércio Peres Dalva agradeceu a dedicação, o companheirismo e o trabalho dos majores e da sargento, enquanto integrantes da 5ª RPM.

Otimista
Comandante Peres recebe dois novos oficiais para assumir as vagas. Major Gláucio Luciano Biachetti e major Flávio Magno deixam a 9ª RPM, de Uberlândia. Peres está otimista com os novos projetos para 2019.

Confirmado
Ten-cel Ismael Campos Júnior está confirmado para o comando do 4º BPM. Agora é oficial.

Crédito/Sérgio Teixeira/ 5ª RPM
Cel Peres se despede do major Renato, major Abimael e sargento Elaine, junto com o chefe do Estado Maior da 5ª Região, tenente-coronel Mário Jorge Sandy. Os agora oficiais da Reserva receberam placa de agradecimento

 

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia