JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 12/06/2019

Todos inocentes
Não há a quem se possa acusar de omissão ou autoria do furto de oito aparelhos de endoscopia do Hospital de Clínicas, ocorrido em novembro do ano passado.

Quem diz
Essa foi a conclusão a que chegou Comissão Permanente de Investigação do HC, em relação ao público interno.

Prejuízos
Furto que ninguém viu, com arrombamento da sala e do armário onde estavam os aparelhos, deu ao hospital um prejuízo de R$500 mil.

Não acabou
Há inquérito instaurado no âmbito da Polícia Federal.

Pedágios
Programado para setembro o leilão da concessão da BR-365, prevendo a instalação de quatro praças de pedágio, em Uberlândia, Monte Alegre, Ituiutaba e Santa Vitória.

Reflexo
É inegável que o movimento contra os altos preços dos combustíveis surtiu efeito em Uberaba: os valores baixaram e não seguem padrão que leve a conjecturas.

É grave
Advogado prepara denúncia a ser formalizada ao MP sobre despesas de sindicalistas em horários de lazer como se estivessem a serviço de sua representação.

Combustíveis
Levantamento inclui gastos com combustíveis, segundo ele, incompatíveis com a jornada de trabalho.

Estragado
Equivocadamente projetado na vertical, quando havia espaço na horizontal, prédio da 5ª Região Integrada de Segurança está se aproximando de nove meses sem elevador.

Flagrante
Em rede social, voz que seria de PM reformado preso na segunda-feira põe em dúvida o flagrante de que foi alvo, motivando sua remoção para batalhão em Uberlândia.

Arma
Diz o texto publicado que o detido estava em casa quando recebeu telefonema de um amigo que queria ver a arma (que havia anunciado estar à venda).

Abordagem
“Saí [de casa] e quando cheguei na esquina já fui abordado igual a um bandido perigoso” – acrescentou.

Soltura
Ontem mesmo, assistido pelo corpo jurídico da Aspra (Associação de Praças), o PM foi posto em liberdade.

Suspeitos
No boletim de ocorrência é dito pela PM que a academia, em cujo grupo de WhatsApp a arma teria sido anunciada estar à venda, é frequentada por suspeitos de crimes.

Pioneira
Ainda que precariamente (por falta de equipamentos), a Penitenciária de Uberaba é a primeira a aderir à videoconferência para o interrogatório de presos.

Segurança
Sistema lançado pelo Tribunal de Justiça evita a exposição nas ruas de agentes penitenciários conduzindo presos e proporciona economia sem o deslocamento de viaturas.

Sem explorar
Ao ouvir de prefeitos da região que bancariam as despesas de servidores deslocados para fazer a biometria eleitoral “in loco”, presidente do TJ dispensou a ajuda (financeira).

Tribunal banca
Desembargador Nelson Missias disse que não gosta de explorar as prefeituras, que já têm suas dificuldades financeiras.

Alfinetando
O prefeito de Delta, Marcos Estevam, aproveitou para alfinetar ocupantes do Palácio do Planalto: “O senhor deveria se candidatar a governador”.

Visita
Desembargador esteve em Uberaba, 2ª-feira, para a inauguração da sala de memória do Fórum, uma reunião com prefeitos e palestra na Unipac.

Normal
Criminalista Leuces Teixeira não viu nada de mais no diálogo vazado entre o então juiz Sergio Moro e procurador da Lava-Jato.

Está valendo
“Se serviu para condenar o Lula, está aprovado” – comentou.

Fazendo falta
Presidente da 14ª Subseção da OAB encaminhou ofício aos juízes eleitorais de Uberaba para que devolvam os funcionários que pertencem aos quadros do INSS.

Prejudicou
Diz Eduardo Azank que a qualidade dos serviços prestados pelo instituto caiu demais com aposentadorias (60 em dezembro), que desfalcaram os seus quadros.

Concurso
Alguns órgãos da União não convocam concursos e ocupam vagas com servidores requisitados a outros ou de Prefeituras.

Condenados
Sete funcionários e ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura de Delta perdem a função pública por decisão da juíza Régia Ferreira, da qual ainda cabe recursos.

Denúncias
Todos eles, ainda na administração do falecido prefeito José Eustáquio, foram acusados de participar de atos lesivos aos cofres do município em cerca de R$15 mil.

Sob sigilo
Chamou a atenção, ontem, a movimentação de vários oficiais superiores da PM no prédio do Ministério Público.

Sujou
Ministério Público Federal pede à Justiça a suspensão do contrato de concessão da BR-050 até que a MGO corrija uma série de irregularidades detectadas na rodovia.

Velocidade
É cobrado também da MGO que troque placas de 100km/h em trechos duplicados (Uberaba é um deles) por outras de 110km/h.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia