JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 11/06/2019

Desabrigados
As consequências da iminente reintegração de posse de extensa área em Delta foram levadas ao presidente do TJ, nesta 2ª-feira, pelo prefeito Marcos Estevam.

Apelo
Ele apelou ao desembargador Nelson Missias, em reunião na sala de Paulo Piau, por não ter como abrigar a todas essas famílias, “10% da minha população”.

Conciliação
O Tribunal tentará uma conciliação, chamando os proprietários da área para a mesa, antes de ser executada a ordem de reintegração.

Reivindicações
Amigo pessoal de Piau, o presidente do TJ aceitou o seu convite para ouvir reivindicações de chefes do Executivo da região, na área do Judiciário.

Conciliação
Tema puxado por Marcos Estevam, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania serão instalados em Delta, Campo Florido e Planura.

Apac
Desembargador ouviu o prefeito Celson Pires e sinalizou a possibilidade de o presídio desativado de Conceição ser transformado em Apac.

Uberaba ganha
Se concretizada, a Apac voltaria para Conceição dezenas de presos trazidos de lá para cá por ocasião do fim do presídio daquela cidade.

Depressão
Abandonados pelos donos, alguns cães, mesmo acolhidos por outras pessoas, têm morrido, pois, deprimidos, recusam alimentos e até água. Perdem a vontade de viver.

É triste
Na Supra, a vereadora Denise Max, ativista da causa animal, chega a dar alimento na boca e soro àqueles levados para lá, na tentativa de salvá-los.

Agravante
O Processo Judicial Eletrônico tem agravado as dificuldades enfrentadas para o exercício da profissão por advogados mais idosos.

Transição
A afirmação é de experiente advogado, reclamando a falta de transição do processo no papel para o PJe, para que os menos afeitos à informática se preparassem para o sistema.

Assessoria
Segundo ele, no Judiciário e no MP existem servidores qualificados em informática para assessorar juízes e promotores, enquanto muitos advogados não têm secretária.

Parando
A falta de clientes e o PJe estão levando uns poucos a antecipar a aposentadoria – acrescentou.

Prestigiando
Como o combinado, a Petrópolis contrata em Uberaba tudo o que é encontrado aqui para a construção da sua fábrica.

Sugestão
Tenente-coronel reformado Sávio Mendonça está sugerindo a Zema que, ao invés de ampliar o congelamento dos salários na PM, promova cortes na estrutura da instituição.

Os cortes
Ele propõe a eliminação de metade dos Comando Regionais, o fim da reconvocação de oficiais inativos, corte de residências funcionais e na cota de diárias de viagem.

Auxílios
Ele sugere também ao governador a eliminação de auxílios existentes para outras carreiras do Estado como o Judiciário e o Ministério Público.

Escorpião
Mais um escorpião foi capturado em laboratório do Hospital de Clínicas na noite de domingo.

A César...
A criação da Sala da Memória do Judiciário em Uberaba deve-se, em grande parte, ao servidor Roberto Rodrigues, disse, na inauguração do espaço, o juiz Fabiano Veronez.

Classificado
Com a vitória de 2x1 sobre o Operário, no Mato Grosso, o Patrocinense se classificou para a 2ª fase do Brasileiro da série D em 1º lugar no seu grupo.

Concurso
Prova de aptidão física dos pouco mais de 300 candidatos aprovados na 1ª fase do concurso da Guarda Municipal será nos dias 29 e 30 deste mês.

Revogação
Revogada pelo Tribunal de Justiça a liminar que suspendia a cobrança da taxa de incêndio em Minas Gerais.

TV aberta
Dentro de um mês, a TV aberta Novo Tempo, evangélica, estará entrando em Uberaba.

Por vídeo
Há mais de um mês a juíza Letícia Rezende, da Vara das Execuções Penais, testa o sistema de videoconferência em fase de instalação no Fórum “Melo Viana”.

Custódia
Em breve, ele funcionará também para as audiências de custódia, evitando o deslocamento de presos até o fórum.

Biometria
Outro “sim” ouvido pelo prefeito de Delta, ontem: a cidade terá posto da Justiça para fazer a biometria dos eleitores.

Fichas
Atualmente, o município é atendido apenas nos fins de semana e com somente sessenta fichas por dia.

Na bronca
PMs externaram por grupos de WhatsApp sua revolta com a remoção para Uberlândia de colega veterano preso com arma não registrada, que iria negociar com outra pessoa.

Denúncia
A arma teria sido oferecida em grupo de frequentadores de uma academia e a prisão foi feita pela própria PM, a partir de denúncia anônima sobre a transação.

Lotado
O pequeno xadrez do 4º Batalhão conta com outros presos e sem vaga para o de ontem, por isso levado para Uberlândia.
 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia