JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Wellington Cardoso Ramos FALANDO SÉRIO 08/06/2019

CNH suspensa
Pela primeira vez, em Uberaba a Justiça estadual determina a suspensão da CNH de executado por dívida.

Cancelamento
Foi igualmente determinado o cancelamento dos seus cartões de crédito.

Autoria
A determinação ao Detran e às operadoras de cartão é do juiz Lúcio Eduardo Brito, a requerimento do advogado Alessandro Gonçalves Neves, da parte executante.

Ocultação
Em seu despacho, o titular da 1ª Vara Cível frisou entender que “o executado está se furtando ao pagamento da dívida, ocultando bens com tal finalidade”.

Prazo
Magistrado deu prazo de 15 dias ao Detran e aos bancos para o informarem do cumprimento da ordem.

Pra cumprir
Na decisão, o juiz Lúcio Eduardo reforçou ao Detran que o seu cumprimento é imediato, sob pena de multa, além de outras sanções legais.

Polêmica
Os poucos casos similares conhecidos no País causaram muita polêmica, mas a possibilidade da petição do advogado está prevista no Código de Processo Civil.

Pressão
A suspensão da CNH e o cancelamento dos cartões de crédito seriam uma forma de pressionar quem está com o nome sujo na praça a pagar o que deve.

Vai e vem
O abastecimento do veículo, em posto, pelo próprio motorista, poderá voltar a ser permitido. Para isso tramita no projeto na Câmara dos Deputados.

Não prospera
Qualquer iniciativa de vereador que promova alteração em lei federal ou estadual não tem a mínima chance de prosperar.

Retenção
É o caso do projeto que visa proibir a retenção de veículo por falta de pagamento do IPVA. Foge à competência também dos deputados estaduais.

Licenciamento
Projetos com esse objetivo têm, inclusive, erro de redação e contextualização, pois a retenção se dá pela falta de documento de porte obrigatório (CRLV).

Liberado
Dom Paulo Mendes Peixoto já não tem obrigações com a Diocese de Formosa, onde atuou como interventor por 15 meses.

Empossado
O novo titular da Diocese foi empossado há uma semana.

Não é fácil
Deputado Heli Grilo visitou a Supra, onde estão recolhidos 800 animais cuidados pela vereadora Denise Max e equipe. Prometeu buscar ajuda.

Interbairros
Secretaria de Obras em contagem regressiva para a conclusão da Interbairros, que ligará diferentes bairros à Univerdecidade. Agora é questão de dias.

Apelo
Conselho da Comunidade da Execução Penal correndo atrás de doações de materiais de construção para o término do espaço reservado às visitas na penitenciária.

Ignoradas
Na construção do complexo, o Estado não pensou nas visitas, que aguardam ao relento e sem instalações sanitárias o momento de ver o parente preso.

Surpresa!
Polícia Civil, Receita Estadual e Posturas bateram à porta, ontem, de adega comercial abarrotada de garrafas de vinho e cigarros.

Ilegais
Até o início da noite, as notas fiscais de compra dos produtos não haviam sido apresentadas aos agentes.

Qualificação
Promotor Carlos Valera acompanhou em Uberlândia curso rápido na área ambiental dado por professores da Unpesp aos servidores da Supram Triângulo.

Doação
Em outro vídeo sobre a PM em Uberaba, o tenente-coronel Sávio Mendonça comenta doação de R$40 mil feita a ela pela ABCZ, para a ExpoZebu.

Nada demais
Ouvido pela coluna, diretor da associação de criadores disse que a ABCZ tem na PM uma grande parceira e a auxilia, eventualmente, com a compra de equipamentos.

Sem alarde
E considera essa parceria extremamente importante para os uberabenses que se divertem durante a exposição.

Sem dinheiro
“Até onde eu sei, nunca houve depósito bancário em dinheiro a título de doação à PM” – afirmou.

Será que cola?
Inicia tramitação na Câmara Federal projeto que permitiria à PM contratar e armar temporariamente reservistas do Serviço Militar Obrigatório.

Policiamento
A ideia é aumentar o policiamento com a utilização desses jovens. O Serviço Militar dura menos tempo que o período de preparação de um recruta pela PM.

Recuperado
Mais um veículo furtado nas ruas de Uberaba foi ontem recuperado por agentes de Trânsito em missão rotineira de fiscalização.

Outra vez
Na sequência de anos difíceis para os servidores mineiros, surgem agora os sinais de fumaça de que poderão ficar mais seis sem correção salarial.

Congelamento
O congelamento, iniciado por Pimentel, seria esticado por imposição da União, dentre outras, como a venda da Cemig, para socorrer financeiramente.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia