JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 18/06/2019

ENTRE O SURF E A TV
CASAMENTO de Renata e André Dornfeld nos trouxe agradáveis reencontros. Arrasando no longo vermelho, Fernandinha Maluf, elencada na produção de programa de tv, fazia par bonito com o famoso surfista, Renan Rocha, dos canais ESPN. É o surfista de São Paulo mais bem-sucedido, e já representou a cidade por 15 anos no mundial da modalidade. Também magérrimo e elegante, Alexandre Maluf, famoso Balcão, prepara show em casa noturna de São Paulo, com repertório do The Doors, sua paixão. 


Renan Rocha, com Fernandinha Maluf que arrasou no casamento de Renata e André Dornfeld


Guilherme Nabut e Lara com o decorador Alê Assumpção, no casamento

FASHION E RETRÔ
COMO sempre, Maria Cecília de Castro Cunha dá a tônica de sua presença. No casamento de Renata e André, usava vestido, na verdade um caftan de origem marroquina. A veste, colada ao corpo, como vestido, pertenceu a uma filha da famosa italiana Elsa Schiaparelli (1890 – 1973), estilista que levou os bordados às últimas consequências. Era avó da não menos famosa atriz, Marise Berenson. Traje mais que referendado, o de Maria Cecília.


Maria Luísa Prata Barsam presença querida no luxuoso casamento


Licinha Derenusson recebendo Cecília Castro Cunha


Festejados médicos Luís Gustavo Sabino e Ana Paula nas festas típicas que colorem o mês de junho

SEMANA DE MODA 
As noites frias pedem cores quentes e complementos elegantes para as clientes especiais de Ivalda Modas  

PASSADOS colunáveis casamentos do 15/06, o foco de interesse das mulheres bem-vestidas se abre para a união de Sarah Neaime e Marcos Lemos, dia 29 de junho. Para eventos assim, Ivalda Modas enriquece a seção de roupas de festas, com força nos longos, que podem ser clássicos e lisos, ou românticos e bordados. Sempre com o bom gosto de Ivalda Modas.

INTERNATIONAL BEAUTY SHOW

QUEM acaba de retornar dos Estados Unidos, é o festejadíssimo Eustáquio Paiva, boss do famoso salão de beleza Tanoar. Em Las Vegas, ele participou do International Beauty Show, a mais importante feira de beleza das Américas. De lá, trouxe novidades sobre mechas, coloração e cortes. Já é hora de agendar horário com o craque.


Eustáquio Rocha, direto de Las Vegas, traz novidades absolutas para o salão Tanoar

OS PONTES BRILHARAM
ENVOLVENDO grande público, formado por amigos e familiares, Alessandra Pontes Roscoe e Hildebrando Pontes Neto vieram a Uberaba lançar os livros A Árvore Voadora e O Velho Carrossel, na Sala Cecília Palmério. Eles investem na literatura infantil, o segmento editorial mais bem-sucedido no país. A vinda deles trouxe de volta a importância do avô, historiador Hildebrando Pontes, que dará seu nome ao Arquivo Público de Uberaba. Beleza.


Presidente da ALTM, João Sabino é clicado com os escritores Alessandra Roscoe e Hildebrando Pontes Neto

TANTAS PERDAS
TIVEMOS um fim de semana atípico, com perdas significativas. Jornal da Manhã acertou ao denominar Silvério Cartafina de Prefeito da Casa Própria. Na época dele, a cidade ganhou conjuntos habitacionais, porém de qualidade, como o Guanabara, uma referência. Com ele, foi criada a Fundação Cultural de Uberaba, da qual fui o primeiro funcionário. Articulistas cuidam de valorizar o perfil do político, de cuja família sempre fomos amigos.


Estimada Romélia Pontes Zaidan com Alessandra Pontes Roscoe, que veio a Uberaba para lançamento de seu livro, ao fundo a Locomotiva da Praça da Mogiana


Descendentes de Hildebrando Pontes recebidos em Uberaba por grande número de admiradores

TAPETE VOADOR

• Maior descoberta – Em meio a tantas notícias ruins, uma espetacular: a Petrobras faz a maior descoberta desde o pré-sal, em Sergipe e Alagoas.


Silvinho Rodrigues da Cunha com Virgínia Abdalla em Paris, após temporada em Portugal; Londres é o próximo destino dos grandes amigos

• Petrobras – Com a descoberta, Petrobras espera extrair cerca de 20 milhões de m3 por dia de gás natural, o equivalente a um terço da produção atual brasileira.

• Zeffirelli – Autor do icônico Romeu e Julieta, de 1968, quando trouxe Shakespeare para a nova geração, cineasta italiano morto aos 96 anos, também se celebrizou como uma espécie de Joãozinho Trinta da cena lírica. Produções de suas encenações operísticas eram verdadeiro carnaval carioca.

• A primeira missa – Igreja de Notre-Dame de Paris acendeu luzes pela primeira vez, dia 15/6, após o sinistro de abril, que quase a destruiu totalmente, para missa restrita a sacerdotes. Revitalizando o patrimônio.

• “Se” – Se o real fosse valorizado ninguém sairia do país para trabalhar fora (leia-se EUA). A questão é o “se”. A gente continua sonhando com uma moeda forte brasileira


Depois de arrasarem na Arraiá do CNSD, Denílson e Tiago serão atração no niver de Marise Romano, dia 20

• Retrô – Paêbirú, disco considerado mítico e que remete aos primórdios da carreira de Zé Ramalho, chega às lojas no formato original de LP duplo. Cadê a vitrola? E nós que achávamos que o vinil estaria sepultado para sempre!


Alavancado pela mídia, MC Kevinho vem com tudo para os três dias da CIA

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia