JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Jorge Nabut JORGE ALBERTO 30/05/2019

CASAMENTO TOP
COM superprodução e centenas de convivas, o casamento de Laura Oliveira Mendonça (Lalá) e Guilherme Pirajá Cecílio foi um marco na agenda do festivo mês de maio. No seu melhor dia, a noiva, filha de Rodrigo de Mendonça e Ângela Pena Rocha Oliveira, reinou, ao lado do jovem esposo, filho de Fuad Cecílio Filho e Maria Cristina de Andrade Pirajá. As fotos bem focadas de Alex Pacheco dizem tudo do evento para lá de top.

• Também no foco os irmãos dos noivos, Bibi Pena, com o marido, Mário Schick; Gabriela Cecílio, com o marido, Emerson Bunhola; Rodrigo Cecílio, no cortejo com a avó Mara Andrade Pirajá, e Pedro Pirajá Cecílio. Valeu!

Fotos/Alex Pacheco


Guilherme Pirajá Cecílio e Laura Oliveira Mendonça (Lalá), festejados noivos do último fim de semana


NEW HOUSE
GRANDE projeto dos noivos, o apartamento próprio para dar início à vida a dois tem projeto do decorador preferido, que recorre à Brasilar na criação de ambientes acolhedores, incluindo o quarto do futuro bebê. Decoradores adotaram Brasilar como fonte dos móveis – com destaque para as mesas de jantar e os sofás supermodernos – tapetes, cusquenhos e lustres. Show!

SOBRE O CÍRCULO
“PREZADO Jorge Alberto. Estou aqui agarrada na leitura, até terminar O Círculo dos Bastidores. Gostei muito. Estou muito tocada. Você me transportou para aquele universo da poesia, conseguindo unir muito bem a visualidade e o textual, de forma muito poética. Até mesmo a visualidade técnica ficou poética. Você me conta, em poesia, que uma Mariana bordava e fazia pão árabe nos confins de Minas. Já gosto de Mariana. Também amo fazer pães. Uma homenagem às bordadeiras e à sua mãe. Parabéns.” – Maristela Novais, diretora da FAV – Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás.

Foto/Jorge Alberto


Diretora da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, Maristela Novaes, faz depoimento sobre O Círculo dos Bastidores

LEI ROUANET
DESDE as notícias alvissareiras da reforma da Lei Rouanet, estou para comentar o assunto com vocês. Na área da cultura, foi a grande tacada do governo Bolsonaro, que descentraliza as verbas dos grandes centros para distribuí-las, democraticamente, por todo o país. Os milhões deixam de estar concentrados nos grandes centros, privilegiando o interior; o que a gente sempre quis. A não ser os cantores e outros tais, que faturavam milhões com os recursos propiciados pela Lei, todos nós aplaudimos a medida. Lembrar que Claudinha Leite, Gilberto Gil e tantos outros ganharam milhões para fazer shows e ainda cobravam ingressos. Ou seja, sem retorno nenhum para a sociedade, que, direta ou indiretamente, os financiava.

BENEFÍCIOS
OUTRO benefício que a nova Lei Rouanet provocará é a diminuição dos custos dos projetos, que terão de se adequar aos patrocínios, quase sempre limitados a R$1 milhão. Os custos vão cair, porque, senão, os profissionais vão ficar a ver navios. Nova equipe do governo acertou na mosca!

SHOPPING IN CHESS 
NO dia 26 de maio, colaborador do Colégio Nossa Senhora das Dores, Eurípedes André Severino, participou do Shopping in Chess – 1ª Simultânea de Xadrez. O evento, realizado no Shopping Uberaba, contou também com o patrocínio do CNSD, que apoia e valoriza toda prática saudável de esporte. Eurípedes enfrentou o GM (Grande Mestre) Internacional Evandro Barbosa, dono de inúmeros títulos. Eurípedes não venceu a competição, mas afirma que a participação foi um presente da vida e que ele pôde adquirir muitos conhecimentos. Parabéns, Eurípedes, pela coragem e honrosa participação!


Concentração e raciocínio rápido marcaram o confronto entre Eurípedes André Severino, leia-se CNSD, e o enxadrista, Grande Mestre, Evandro Barbosa, no Shopping in Chess – 1ª Simultânea de Xadrez, aqui, acompanhado de perto pelo gerente administrativo do colégio, Milton Silva

TAPETE VOADOR

• Bebê à vista – Na última vez que estive em casa dos belos Elise e Lineuzinho Miziara, eles me disseram que filho, naquela casa, jamais. Dei bronca, claro. Pois bem, o casal aguarda chegada do(a) primogênito(a). Muito bom.

• Filho?! – Tornaram-se normais casais reticentes na questão de terem filhos. Realmente, não é nada animador colocar filho no mundo, com dificuldades de acompanhar o crescimento deles, custos altíssimos, insegurança, violência e por aí vai. Mas vida a dois, sem filhos, é diferente. Podendo, parece ser melhor tê-los.

• Esse é o Cara! – Já estamos redigindo a entrevista com o homenageado da seção Esse é o Cara!, da próxima edição da JM Magazine. Alguns casamentos, também.

• Culinária árabe – E a comida árabe de Waggy Nabout continua da melhor qualidade. Ele é um expert no assunto e a colônia libanesa só tem a agradecer a ele. Waggy é 10!

• Chá de bebê – Socialites se movimentarão amanhã (31) em torno do chá de bebê de Laura Lenza Malagutti, filha de Vanessa e José Geraldo Malagutti. Avó Marisa Árabe Lenza, na maior empolgação com a chegada da netinha.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia