JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 21/04/2019

ENJOY MID
Já que o quarto é nosso santuário pessoal, deixe o seu com a sua cara! A dica de hoje é dedicada a quem não abre mão de ter um ambiente harmonioso e confortável sem perder o encanto. Que tal acrescentar itens de puro charme, como a must-have cabeceira de cama de ferro, queridinha por todos by EnjoyMID?! Melhor ainda se for com essa estante supercool em ferro e madeira, especial para cantinhos especiais. O seu quarto fica mais gostoso quando está com peças maravilhosas e inesquecíveis! Passe lá na EnjoyMID, na avenida Barão do Rio Branco, 1.301, e se apaixone por cada peça-desejo. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a marca nas redes sociais: @enjoymid e também em www.enjoymid.com.br.

AZERBAIJÃO É DE PIRAR O CABEÇÃO
No próximo domingo, teremos o circuito que é a minha paixonite aguda. O circuito é pura emoção e, literalmente, faz com que todos percam a noção. Eu não sei se é o ar, a comida ou a água do lugar. O fato é que em 2017 e 2018, além de ser uma corrida disputadíssima e com um grau de dificuldade considerável, Baku foi palco de algumas tretas emocionantes entre pilotos, que deram uma apimentada na disputa. Tretas à parte, vamos aos resultados.Ano passado, quem levou a melhor foi O MEU SORTUDO FAVORITO Lewis Hamilton, que, para variar, contou não só com seu talento e máquina, mas também com a sua sorte e com o azar do coleguinha Valtteri Bottas. Em 2017, quem levou a melhor e ficou em primeiríssimo lugar foi Daniel Ricciardo, ainda na Red Bull, mas realmente inesquecíveis foram o segundo e o terceiro lugares. Para quem não se lembra, faço questão de recordar. Já no finalzinho da prova, alguns segundos antes da bandeirada, o talento de Bottas ficou nítido. O cara foi um Must! Lance Stroll, da Williams, vinha para fechar em segundo, mas Valtteri Bottas foi incrível e, na última reta da pista, fez uma ultrapassagem perfeita! Conseguiu ganhar a posição do canadense, que mesmo em terceiro lugar teve um result fenomenal e histórico, que tornou Lance Stroll o mais jovem piloto a subir ao pódio na primeira temporada da F1. E, já que estamos tocando nesse assunto, confesso, torci muito por Stroll. O coitado, até então, só tinha ficado na turma do fundão.

PRÓXIMOS CAPÍTULOS
E depois da China vem o furacão chamado Azerbaijão! E o que podemos esperar na quarta corrida do ano? O mais óbvio de se afirmar é: Lewis Hamilton no pódio, independente da colocação. E não é preciso nenhuma bola de cristal para fazer tal afirmação. O menino não ficou de fora do pódio nas três primeiras corridas do ano. No GP da Austrália, Hamilton terminou em segundo, no Barein, e na China ele ficou em primeiro. Portanto, no Azerbaijão, o mais provável é que ele continue no pódio. De resto, podemos esperar de tudo: reação da Ferrari, Bottas botando pra quebrar e, claro, as tretas e confusões que sempre rondam e fazem do Azerbaijão minha paixão.

PRA DAR O NOME
Se é para definir um novo nome para Lewis Hamilton, que seja Lewis Histórico Hamilton. Agora, o menino que já é puro talento, uma exceção e raridade na modalidade, por vir de baixo e conquistar o topo, é o mais sortudo de todos os tempos; já foi cinco vezes campeão da Fórmula 1. Agora, só para lacrar e deixar seu nome de vez na história do automobilismo, o britânico foi o campeão da milésima corrida da categoria. E será lembrado para sempre por tal feito, que, para variar, foi conquistado graças a um mix perfeito de talento, máquina, equipe e sorte. 

IMPERDÍVEL 
E por falar em milésima corrida, Marcelo Dias Abreu, leia-se tomadadetempo.com.br, postou em seu portal um #ficadica que eu simplesmente amei. Ele rotulou como imperdível a leitura da matéria de Wagner Gonzalez, na coluna do Estadão, com o tema “Aos Mil Chegarás”. Realmente, a #ficadica de Marcelo é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L e imperdível, merece leitura, releitura, indicação e muitos #ficadica.

CRE(SENDO) 
No sábado (27), acontecerá a primeira Jornada do Cre(Sendo), um projeto que crê no potencial, sendo sempre presença, afeto, referência, confiança, amor, cuidado e respeito, criando condições para as famílias crescerem fortalecidas e unidas. Idealizada pelas competentes Marina Remiggi e Sumaya Figueiredo, a jornada tratará de um tema que sempre causa insegurança, dúvida e angústia nas mais diversas famílias: a chegada de um novo serzinho. 
E, então, é ou não é hora de aumentar a família? Como se preparar para a chegada de um novo membro? Como lidar com as novas demandas? Como encarar o desafio de formar uma família? Quais são as suas expectativas e seus maiores desafios nesta nova etapa? Então, se você está à espera do seu filho biológico ou afetivo e não sabe muito bem como lidar com todas as emoções que chegarão com ele, esta Jornada é para você. Dia 27 de abril, na sede d’O Boticário, na avenida Leopoldino de Oliveira, 3.320. Para mais informações e inscrições, ligue (34) 3312-2422, mas corra, porque as vagas são limitadas. 
 

O CARTEIRO CHEGOU 
Um livro que é a minha cara. Leve, engraçado e faz um apanhado geral nas principais histórias que fizeram parte da infância de muito marmanjo. Assim como todo mundo, os contos de fadas também gostam de mandar e receber cartas. João, por exemplo, mal tem tempo de agradecer ao gigante pelas ótimas férias que sua galinha de ovos de ouro lhe proporcionou.
Cachinhos Dourados aproveita para se desculpar com a família Urso, por ter causado confusão na casa. E o que seria da bruxa sem o catálogo de ofertas do Empório da Bruxaria, que este mês oferece uma promoção especial de mistura para torta Menino Fofo? Por isso, quando o carteiro chega, é sempre uma festa e todo mundo o convida para entrar. Mas, às vezes, “especialmente em caso de Lobo Mau”, ele prefere recusar o chazinho e dar no pé, o mais rápido possível. O livro, que é todo contado em rimas, vem cheio de cartas de verdade, postais, livrinhos e convites, com envelope. Tudo é o máximo e foi escrito por Allan Ahlberg e ilustrado por Janet Ahlberg, que arrasaram no quesito criatividade e originalidade, para contar as mesmas histórias de sempre de uma maneira completamente diferente.
 

PARA VOCÊ EU DESEJO...
Aproveito a data de hoje para desejar uma das coisas mais simples e complexas da vida: que você possa renascer todos os dias!  
Comece fazendo isso pelo menos uma vez por semana; depois, tente fazer por duas, três, até que isso se torne um hábito diário e você consiga VIVER cada dia como se não houvesse o amanhã.
Não basta abrir os olhos todos os dias, é muito mais que isso.
É se permitir sentir medo, pânico, tristeza e, mesmo assim, seguir.
É se permitir amar e ser amado.
É poder olhar para o espelho e se encontrar.
É fazer com que o sorriso seja uma constante, mesmo quando a vida se apresentar conflitante e muito irritante.
É tentar e lutar todos os dias por aquilo que você não passa um dia sequer sem pensar.
Não é chutar o pau da barraca, “meter o loko” e sair fazendo tudo que se tem vontade.
É traçar um caminho, ter um propósito e achar um sentido.
É, as vezes, tropeçar, e na maioria das vezes cair, mas no mesmo instante se levantar e seguir.
É não se desesperar e nem se entregar.
É acreditar que pelo caminho encontraremos a felicidade e, se nos permitirmos e aproveitarmos, no final teremos a certeza de que fomos extremamente felizes.
É ter a consciência de que é preciso mexer o doce e, na mesma proporção e intensidade, grudar no tacho sem relaxo.

Que sua Páscoa seja o início de um simples e complexo RENASCER DIÁRIO que lhe permita florescer e efetivamente VIVER.


GRIPE 
O inverno está chegando e com ele as gripes e resfriados. Para garantir a sua saúde e a da sua família, conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar tem um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. E, para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina: a Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas de você. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para sanar dúvidas e ter atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatsApp 9 9652-3700. Não deixe para depois; a imunização é a melhor prevenção.


DE PERNAS PRO AR 3
Particularmente, eu adoro filme engraçado! E a sequência De Pernas pro Ar é uma das mais engraçadas que já vi. Em cartaz em todos os cinemas brasileiros, o longa De Pernas pro Ar 3 continua contando a história da hilária empresária do sexo, dona da franquia de sex shop “Sex Delícia”, Alice, interpretada pela engraçadíssima Ingrid Guimarães. Na sequência, Alice roda o mundo, visitando os mais diversos países, em uma correria interminável. Sem tempo para se dedicar à família, quem assume a casa é seu marido, João, que cuida dos filhos Paulinho e Clarinha, de apenas seis anos. Cansada de tanta agitação, Alice decide se aposentar e entregar o comando dos negócios à sua mãe, Marion. Porém, o surgimento de Leona, uma jovem competidora, faz com que seus planos mudem completamente e a história se torne ainda mais interessante e engraçada.
 
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia