JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 02/06/2019

Dicas de decoração
VERA CECÍLIO DERENUSSON é uma arquiteta antenada que realiza projetos arquitetônicos e de interiores, sempre com charme e bom gosto. A decoração e a arte fazem parte da essência de Vera, que usa flores, livros, mix de texturas, estampas e estilos, na hora de compor suas criações na decoração.     Ela preparou algumas dicas bacanas para inspirar quem quiser dar aquele toque especial, aquele up na mesa de jantar, em cada ambiente e em todos os espaços de sua casa! Confira nas fotos todo o aconchego e luxo by Vera para o outono/inverno 2019:



Lingerie para 60+
Helena Schargel é um nome conhecido do segmento têxtil. Durante mais de quatro décadas, ela esteve à frente da equipe de estilo da Berlan, fábrica de tecidos. Agora, aos 79 anos, Helena lança com sucesso e atitude uma coleção-cápsula de lingerie batizada de 60+, onde ela mesma é a modelo da campanha. A linha possui lingeries e pijamas desenvolvidos especialmente pela empresária e estilista. “O meu maior propósito é tirar as mulheres dessa faixa etária da invisibilidade. As pessoas estão vivendo mais, porém, não sabem o que fazer com esse presente”, diz Helena Schargel.

Grife de luxo
A cantora Rihanna acaba de lançar a Fenty, nova marca de luxo na moda! Uma loja pop-up em Paris, que na primeira coleção foi batizada de “Weapon” (arma, em português). Rihanna marca outro feito do grupo de luxo LVMH: é a primeira mulher negra a comandar uma grife e, no caso, ela ainda é sócia. Rihanna diz que pretende deixar a mulher confiante com suas roupas, com uma silhueta bem forte. Ela acintura tudo com a forma do corselet, inclusive os blazers, bem estruturados e de ombros marcantes!

Pelo Mundo
Viajar é uma maneira inteligente e deliciosa de colecionar momentos inesquecíveis. Veja por onde andam alguns uberabenses!


Lucas Ribeiro Cunha Castro e Marília Monti Castro curtindo lua de mel na romântica Veneza


Peças que aquecem os looks
Para garantir o sucesso com sua produção de outono/inverno, o grande segredo é ter várias camadas de peças. E funciona assim: quando esfria, uma peça é acrescentada, e quando esquenta, uma peça é retirada.


Nos looks outono/inverno, basta  acrescentar detalhes de peles, como uma estola, ou detalhes na gola do casaco e pronto, já deu para aquecer a produção



Dicas preciosas
Uma ideia é trocar a calça por uma saia de lã, curta ou longa. Usar meias grossas. Pode substituir a calça de lã por um jeans. No lugar do manteau de lã, às vezes muito pesado, você pode colocar uma doudoune, o famoso jaquetão de nylon. Elas são leves e esquentam muito. E, se estiver no exterior e esfriar muito, aposte em boinas e chapéus para proteger a cabeça e as orelhas. Outra dica bacana são as luvas. No frio, os dedos ficam gelados; terrível. Você pode comprar luvas de lã nos camelôs de Paris, mas, antes, dê uma entradinha na loja Causse, especializada em luvas. Fica na rue de Castiglione, 12.


Jamais se esqueçam das botas. De preferência, botas macias, de salto baixo. O principal é o conforto! 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia