JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 26/05/2019

Flor de Chita

Nesse fim de semana foi lançado o livro Flor de Chita – terapia do bordado, de autoria da jornalista e apresentadora do programa Movimento, da TV Câmara, Evacira Coraspe. O evento foi realizado no Museu de Arte Decorativa – Mada. O livro traz leveza com  imagens das oficinas com as bordadeiras e mostra um pouco da importância da arte para o equilíbrio e harmonia das emoções humanas. Flor de Chita também mostra um pouco da história do tecido chita ou chitão, da valorização da mulher praticante do bordado, a importância da postura corporal para bordar e aborda  técnicas de bordado livre. “O livro não ensina a bordar. Ensina como viver melhor bordando”, diz a autora.

CAPA DA VOGUE

A top brasileira, Gisele Bündchen é a capa da “Vogue” Paris de junho. Nessa edição de  esporte da “Vogue”, Gisele conta como o esporte sempre fez parte da sua vida. Na matéria  sobre a top, a revista revela como ela consegue manter a forma e a energia mesmo depois de tantos anos trabalhando como modelo. “Nosso corpo e a Terra são as duas únicas casas que temos”, diz Gisele. Por isso ela se exercita sempre! E o principal objetivo não é ficar magérrima, mas manter energia e uma mente mais forte!  

Liso ou estampado

Foto/Ramon Magela


Eliana Palis

As roupas que escolhemos traduzem a nossa personalidade ou o nosso humor de cada dia. Cada tipo de corpo e tom de pele influenciam até mesmo na hora de escolher se o melhor look é o liso ou estampado. Tanto os tecidos lisos quanto os estampados estão sempre em alta e ambos são bonitos. Quer trazer mais alegria para o seu look? Opte por estampas bem coloridas. As peças lisas são sempre mais sutis e discretas. Confira as escolhas bacanas de algumas antenadas fashion!

Foto/Ramon Magela


Cristina Martins


SPFW 47 e suas trends

Lino Villaventura - Chegou à SPFW com looks de plástico! E ver esta coleção é ter uma aula de como continuar fiel à sua essência, como o vestido cheio de escamas de peixe que funcionam como paetês, técnica que Lino usa desde os anos 90. Lino resgata retalhos do ateliê, pinta-borda-recostura-esfrega-pinta-de-novo. Faz uma peça ser usada de duas maneiras. Inclui logomania no camuflado da tendência e chega cheio de brilho.

PROJETO PONTO FIRME
Em 2015, o Projeto Ponto Firme capacitou mais de 100 detentos – alguns deles egressos da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em SP. A iniciativa é do estilista Gustavo Silvestre e nessa segunda participação no SPFW mostra como o Ponto Firme amadureceu e encontrou uma linguagem de moda. O crochê é a ferramenta criativa e libertadora, pois, a cada 12 horas de estudo, a pena diminui um dia. Na passarela, os trabalhos de crochê se misturam a peças esportivas e ao jeans, em patchworks. Rica em cartela de cores, mostrando seu protagonismo num momento em que o slow fashion e o artesanal estão encontrando seu real valor. Destaque para as bolsas e looks com franjas.

Piet 
O estilista Pedro Andrade aposta no tênis, que fez com que a marca crescesse. E, agora, sua aposta é dar visibilidade ao uniforme de futebol da seleção feminina – desconstrói as camisetas e refaz em moulage e até um dos vestidos ainda ganha plissado especial. A Copa do Mundo do futebol delas acontece em julho deste ano; até agora, as esportistas usavam o mesmo uniforme que os rapazes e 2019 marca a primeira vez de um uniforme feminino exclusivo! Outros uniformes “inspiram” a Piet nessa coleção apresentada durante o SPFW N47: estudantes japoneses serviram de inspiração no plissado, técnicos de obra e seus equipamentos de segurança, que viram uma espécie de harness; o utilitarismo é um mote forte e o universo bacana com referências de alfaiataria.

Cotton Project
O outono-inverno 2019 aposta no vintage. Nos anos 50 ainda não existia um uniforme próprio para a prática do esporte, as pessoas usavam roupas que fossem funcionais e pronto. A cartela de cores vai de verde-escuro, cáqui, marrom, mostarda e é iluminada pelo vermelho da vez. A roupa é aquela cheia de charme da Cotton, com abotoamento duplo e bastante xadrez, mais outros códigos que a marca já possui, como veludo cotelê, camiseta bem sacada, jeans, listras.

Tiara em evidência
Os acessórios de cabelo estão super em alta e as tiaras são as mais badaladas no momento! Elas estavam nas passarelas de vários desfiles das semanas de moda internacionais e deram as caras nos looks de street wear e até nas produções da família real!


Nos desfiles, as tiaras apareceram em diversas cores

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia