JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Cristina Vasques MODA & ESTILO 10/02/2019

Brilho e glamour
No SAG Awards, em Los Angeles, looks modernos e sofisticados desfilaram pelo tapete vermelho, revelando as tendências para festas. Confira os looks do Sag Awards 2019!

Mandy Moore, de longo preto, decote ombro a ombro Jason Wu
Ryan Michelle Bathe, de Sebastian Gunawan
 
Brilho e glamour no tapete vermelho
No SAG Awards, em Los Angeles, famosos desfilaram seus looks espetaculares e inspiram pessoas ligadas nas passarelas. Confira os looks do Sag Awards 2019!
 
 Catherine Zeta-Jones, de Zuhair Murad, ao lado do maridão, Michael Douglas  Amy Adams arrasou com modelo preto by Celine Emma Stone, de Louis Vuitton

Respeito gera gentileza

O trânsito é um lugar marcado por conflitos e posturas negativas. E essa é a causa de brigas, discussões e até mesmo acidentes. Cultive o respeito ao estacionamento para idosos, à faixa de pedestres, à sinalização e às leis de trânsito. Se a pessoa precisa mudar de faixa, facilite, diminuindo a velocidade e proporcionando a passagem. Não estacione em fila dupla e nem na frente da garagem de outras pessoas. Respeite as filas para conversão e tudo que puder para facilitar a sua vida e a dos outros! 

Mundo fashion em ação!


Undertop, comandada por Juliana Mansur, participa de desfile da loja multimarca Flying Solo pela 5ª vez! Vamos torcer pela moda made in Brazil!
   
A chique Rosa Chá volta às passarelas de NY, dia 13 desta semana

A descolada John John estreia na NYFW e abre sua primeira loja internacional em Los Angeles

Começou a temporada de outono-inverno 2019/20 feminina na Semana de Moda de NY. E o melhor de tudo, tem marcas brasileiras participando! Vamos torcer pelo sucesso da  moda made in Brazil!
 
AÍ que calor!
Essa é a frase que mais escutamos nesses dias de altas temperatura. Além de usar peças mais frescas e ter sempre uma garrafa de água em mãos para dar conta desse calorão, uma boa ideia é andar com água termal na bolsa. Originária das estações termais francesas e mais mineralizada que a água comum, é super-refrescante, principalmente se colocar na geladeira para ficar ainda mais geladinha. Hidrata e, de quebra, ajuda a manter o make!
 
  
 
4 Benefícios da Água Termal
 
Acalma a pele: Melhora o vermelhidão e acalma peles irritadas
 
Ação cicatrizante: se tiver enxofre e zinco entre os componentes, esses dois minerais participam do processo de reparo tecidual.
 
Equilibra a pele: Ajuda a controlar a oleosidade e protege a pele seca das agressões externas.
 
Repõe minerais perdidos: Com o suor, perdemos vários minerais. A água termal ajuda a revitalizar a cútis ao repor esses minerais, pois ela contém magnésio, cálcio, ferro e zinco.

LEILA Bulhões em ritmo de carnaval

A sempre linda e divertida Leila Bulhões celebrou seu aniversário promovendo mais uma tarde carnavalesca deliciosa e superanimada! Entre plumas, confetes e serpentinas, muitos familiares e amigos cantaram as melhores marchinhas de carnaval. Para Leila desejamos alegria, saúde e muitas festas na sua vida. Que venham muitos e muitos carnavais! 

 

OSCAR 2019 MELHORES FILMES
O Oscar acontece só em 24 de fevereiro, mas o ano promete ser grandioso para o cinema, com diversos lançamentos e alto potencial e expectativa dos mais diferentes grupos de espectadores. Aqui, destacamos tres filmes imperdíveis:

“Nasce uma estrela”


O drama musical estrelado por Lady Gaga e o diretor Bradley Cooper é presença garantida no Oscar . Venceu o prêmio de melhor direção no National Board of review e lidera as indicações ao Sindicato dos Atores (SAG), o que o coloca como um dos favoritos na corrida. Está em cartaz nos cinemas.

“Green book: o guia”

Estrelado por Viggo Mortensen e Mahershala Ali, ambos indicados ao SAG, a dramédia de temática racial gira em torno da relação entre um pianista negro e seu motorista branco. Saiu como grande vencedor do Festival de Toronto e do Globo de Ouro.

“A favorita”

O diretor grego Yorgos Lanthimos agradou à crítica nos filmes que fez: “Dente canino”, “O lagosta”e  “O sacrifício do cervo sagrado”. Mas foi com a dramédia de época “A Favorita” que conquistou Hollywood de vez. No elenco estão  Rachel Weisz, Olivia Colman e Emma Stone, todas indicadas ao SAG.

Golpes em viagens e dicas de segurança
Vai viajar? Há uma lista enorme de golpes em viagens, desde os mais simples até os mais sofisticados. Cuidado nunca é demais, principalmente nas grandes cidades da Europa, das Américas e do mundo inteiro. Confira alguns:

 

Ingressos usados
Nunca compre o ingresso para algum lugar com uma pessoa na rua. É comum ter pessoas “vendendo” ingressos por valor mais barato perto de museus. Não compre!!! São ingressos verdadeiros, porém usados. Ou seja, você não conseguirá entrar no museu com esse ingresso, pois ele já foi usado por alguém.

Fique esperto
Se você estiver sentado em uma mesa de restaurante, lanchonete, terraço, tome muito cuidado com quem se aproximar e colocar algum tipo de papel ou documento em cima da sua mesa e pedir a sua assinatura. Esse papel ou documento é colocado propositalmente sobre algum pertence seu, como carteira, celular, bolsa, etc. Não assine nada e, quando a pessoa retirar o documento da mesa, estará levando também aquilo que estava embaixo do papel. Atenção total!

SIMPATIA E CORDIALIDADE
A pessoa se aproxima de você sempre oferecendo ajuda. Toda gentil, ela se propõe a arrumar um táxi, a ajudar a carregar malas ou a indicar restaurante ou casa de shows… NÃO ACEITE! É sempre um golpe ou roubo. Tudo que precisar vá atrás, peça na recepção do hotel um táxi, veja na internet os shows que a cidade oferece. Se estiver na rua, procure um ponto de carros para tomar um táxi.

Pulseirinha ou fitinha
Alguém muito amigável chega perto de você, conversa e põe uma pulseirinha no seu braço. Depois, cobra um valor, como, por exemplo, 5 ou 10 euros por ela. Se você não pagar, essa pessoa faz um escândalo e, em seguida, chegam os amigos dela, que pressionam você para pagar a maldita pulseirinha. É um dos golpes mais comuns na Europa.

Policial à paisana

Uma pessoa o aborda e diz que é policial disfarçado e pede para ver seus documentos ou seu dinheiro. Ele pode pegar tudo e sair correndo, falar que as suas notas são falsas e trocar por outras (que são as falsas de verdade) ou pedir para que você o acompanhe. Não faça nada do que ele pedir, pois os policiais são todos uniformizados e, logicamente, não irão abordá-lo.

Bolsas furtadas

Evite usar bolsas de botão, prefira  as de zíper, pois lhe dão mais segurança. Se possível, zíper com buracos para pôr um cadeado ou algum outro tipo de fecho. Assim lhe dará mais segurança ao entrar em metrôs superlotados. As mochilas são muito difíceis de puxar enquanto você está usando, além de ter diversos compartimentos, sendo que o melhor é o do notebook. Ali sempre coloque passaporte e dinheiro.
Quando sentar em algum lugar, mantenha sua mochila no seu colo ou entre as pernas e coloque uma das alças em volta do pé da cadeira ou do seu pé, pois, se puxarem, você irá sentir.


 
Cardápio duplo
Alguns restaurantes possuem dois tipos de cardápio exatamente iguais, só que com preços diferentes. Quando você vai pedir, eles lhe dão o mais barato, mas, na hora de acertar as contas, você percebe que está mais caro do que era. Aí eles lhe mostram o cardápio com preço maior. Evite comer em restaurantes meio escondidos e próximos a atrações turísticas, os quais normalmente são mais caros e ruins. No geral, é recomendável comer a seis quadras de qualquer lugar superturístico
 
As gatas dos bons drinks
Duas mulheres superbonitas chegam até você, superinteressadas e flertando, pedindo para pagar alguns drinks para elas. Aí você paga, se diverte e, na hora de ir embora, percebe que a conta está absurdamente errada, como, cada drink no valor de 100 euros. Você procura pelas gatas, mas elas já sumiram e no lugar delas aparecem seguranças do bar obrigando-lhe a pagar a conta.
 
Ajuda para levar as malas ou comprar tickets
Não aceite ajuda de ninguém nas estações de trem, pois normalmente eles pegam suas coisas e saem correndo ou ainda compram tickets que você não deveria comprar e embolsam o resto do dinheiro.
 
Assinar petições
Chamam você para assinar alguma petição, como ajuda aos animais, aos refugiados, etc. Aí outra pessoa passa a mão no seu bolso ou na sua mochila, enquanto você está distraído, ou lhe cobram por ter assinado a lista.
 
Divida seu dinheiro
Coloque uma parte do seu dinheiro na doleira, outro na mochila, outra parte escondida na mala no hotel, outro na meia, no sutiã…divida o dinheiro! Nunca deixe tudo no mesmo lugar, pois se levarem já era!
DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia