JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Articulistas

Outros Articulistas

Fulvio Ferreira

Dia dos Namorados

Em doze de junho se comemora o Dia dos Namorados. Esta data foi escolhida por ser a véspera do Dia de Santo Antônio, cuja festa acontece exatamente no dia 13 de junho. Santo Antônio é conhecido pelo título de Santo Casamenteiro. 

Namorar é um verbo infinitivo tanto de 1ª quanto de 3ª pessoa do singular. Mas namorar também é futuro do subjuntivo de 1ª e de 3ª pessoa.

Namorar significa, entre outros, sonhar, amar e respeitar.

São sinônimos de namorar: desejar, gostar e planejar.

A partir destas informações podemos concluir que podemos (e devemos) namorar uma pessoa hoje e no futuro. Mas o amplo significado nos permite afirmar que namoro também se estende a uma empresa, a uma carreira ou mesmo a um projeto; atual ou futuro.

Particularmente, recomendo que você tenha alguém. Uma pessoa que o inspire, que o motive e que seja parceira nos seus sonhos; e que você também seja tudo isso para ela.

Mas também desejo que você literalmente namore com o seu trabalho. Que você namore com os seus estudos, com as suas atividades sociais e de benemerência. Não seja escravo dos modismos ou alienado. Tenha vigor físico e intelectual. Trabalhe, sirva a outras pessoas, faça o bem. Estude, pense, crie e reflita. E namore bastante! Namore com a vida, namore com seus sonhos e especialmente namore com alguém que lhe faça bem, namore com quem o faça feliz e que esteja aberto a receber alegria, bondade e amor.

Viva namorando! Viva costurando relacionamentos!

Sonhe, ame e respeite!

Deseje, goste e planeje!

Feliz Dia dos Namorados, feliz namorar todos os dias! 

(*) Empresário, palestrante e treinador de equipes
www.fulvioferreira.com.br

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia