JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Volvo quer reduzir a velocidade para diminuir acidentes graves

Num segundo momento, a montadora vai detalhar quantas câmeras serão utilizadas e onde estarão

23/03/2019 - 08:59:47. Última atualização: 23/03/2019 - 09:05:24.

Foto/reprodução


Volvo aposta na redução da velocidade em seus automóveis para combater ou minimizar os acidentes graves. As câmeras espiãs e o Care Key são os exemplos de que a montadora quer controlar a velocidade em seus carros

A sueca Volvo começa a mostrar seu aparato tecnológico para os próximos anos. A partir de 2020 ela vai instalar câmeras no interior de seus carros para fiscalizar os motoristas que possam estar dirigindo sob efeito de álcool e drogas. Os equipamentos serão instalados, inicialmente, nos modelos XC90, XC60, S60 e V60. Num segundo momento, a montadora vai detalhar quantas câmeras serão utilizadas e onde estarão.

A instalação de câmeras e de outros sensores vai permitir a intervenção do próprio carro caso o motorista esteja claramente intoxicado, distraído ou não responda a sinais de alerta. Essa intervenção do automóvel poderá envolver a limitação da velocidade, avisos ao serviço Volvo On Call e, como plano de ação final, a redução da velocidade do carro até a parada total com segurança.

CARE KEY
Outro recurso que a Volvo vai disponibilizar em seus carros será o Care Key. Ele será fornecido como item de série a partir de 2021. Permite que o proprietário defina um limite de velocidade para si mesmo, para seus familiares ou amigos. O equipamento é especialmente útil contra os motoristas mais apressados ou menos experientes, como os recém-habilitados. O Care Key faz parte da nova filosofia da Volvo de combater acidentes graves pela redução da velocidade.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia