JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SOBRE RODAS

Volkswagen prepara SUV inédito abaixo do T-Cross

Cerca de 4,5 mil funcionários da fábrica terão férias coletivas por causa da necessidade de mudanças na linha de produção

21/03/2019 - 06:45:22. Última atualização: 21/03/2019 - 06:47:19.

Divulgação


Volkswagen fecha acordo com sindicato para fabricação do T-Track em São Bernardo do Campo em 2020

Cerca de 4,5 mil funcionários da fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP) terão férias coletivas por causa da necessidade de mudanças na linha de produção. A unidade se prepara para montar um novo utilitário esportivo. O carro será menor que o T-Cross (que tem apenas 4,2 metros) e vai dividir a plataforma MQB em São Bernardo com o hatch Polo e o sedã Virtus. A notícia vem do site Automotive Business.

CONCORRENTES
O futuro SUV deverá ser equipado com motor flex 1.0 TSI, com turbo, injeção direta de combustível e até 128 cavalos. Terá câmbio manual ou automático. Se chegasse hoje às concessionárias, teria preço inicial próximo a R$ 75 mil, uma vez que o T-Cross parte de R$ 85 mil. O novo Volkswagen vai concorrer com carros nacionais como Honda WR-V e Chery Tiggo 2. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, os trabalhadores da VW entram em férias coletivas no dia 25 de março e retornam no dia 8 de abril.

ANO QUE VEM
Não é segredo que a VW prepara um irmão menor do T-Cross sendo um produto feito sobre a plataforma MQB A0, em entre eixos compartilhado com o Polo, ou seja, 2,56 m. O produto deve chegar ao mercado no próximo ano, mais provavelmente no segundo semestre, já que os carros de teste ainda não saíram em campo.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia