Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SADE
Tamanho do texto: A A A A
Thassiana Macedo - 07/02/2016

Hotis geritricos so alternativa para famlias com rotina atribulada

Compartilhar:

Com o crescimento da população idosa no Brasil, os serviços oferecidos pelos hotéis geriátricos têm se destacado no mercado. São locais destinados a atender famílias sem as condições adequadas para acolhimento de um idoso. “Percebemos como a rotina das famílias têm se tornado mais atribulada de uns anos para cá. Isso tem refletido na qualidade de vida dos idosos, pois os filhos e parentes próximos não conseguem dar a atenção necessária que o ente mais velho precisa. A rotina de trabalho não permite”, afirma Elizabeth Carvalho dos Santos, administradora de um hotel.

Para ela, assim como uma criança, o idoso precisa de atenção especial e rotina que inclua uma alimentação adequada, exercícios e cuidados médicos. “Temos essa preocupação com o conforto e a qualidade de vida dos nossos hóspedes e oferecemos diversos serviços nesse sentido, com uma equipe altamente capacitada e treinada regularmente”, explica Elizabeth. De acordo com o médico geriatra Guilherme Pardi, os hotéis geriátricos podem oferecer uma estrutura mais adequada para pessoas idosas do que a própria casa dos familiares, por possuir estrutura diferenciada e adaptada.

Segundo Elizabeth Carvalho, sempre que os familiares tiverem dificuldade no cuidado com o idoso, seja por ele estar muito dependente, ou necessitar de uma medicação mais rigorosa, entre outros cuidados especiais, procurar um hotel geriátrico pode ser uma alternativa saudável e que trará muitos benefícios para o idoso. “É importante que as famílias se preocupem com a saúde e o bem-estar de seus entes queridos mais velhos. Buscar um hotel geriátrico não é sinal de abandono, muito pelo contrário, é poder oferecer uma assistência integral e com qualidade para aquele idoso que tanto serviu à sua família e que agora merece um cuidado especial”, ressalta.






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
A pouco mais de dois meses antes do fim do prazo, cerca de metade dos uberabenses ainda no fez o cadastramento biomtrico. Quem no realizar o procedimento ter o ttulo cancelado. Voc j fez o seu?





JM FORUM
Com a aproximao da Black Friday (24/11), muitas empresas esto divulgando descontos para atrair os consumidores. Como voc pretende aproveitar as oportunidades?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017