Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SADE
Tamanho do texto: A A A A
18/04/2015

Os riscos de uma cesrea de acordo com a ANS

Compartilhar:


Quando desnecessária, uma cesárea pode causar diversos danos à saúde da mãe do bebê. De acordo com o Ministério da Saúde o procedimento deve ser utilizado só em questões de emergência. E no atual sistema onde o Brasil é campeão em cesáreas, a intervenção cirúrgica, passou a ser tratada como um problema de saúde pública.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou em janeiro uma nova regulamentação para reduzir a quantidade de cesáreas desnecessárias, que de acordo com a Agência, sem indicação médica pode aumentar 120 vezes a probabilidade de problemas respiratórios no recém-nascido e triplica o risco de morte da mulher.

Ainda de acordo com os dados da ANS, 25% dos óbitos neonatais e 16 % dos óbitos infantis no País estão relacionados a partos prematuros.
Uma pesquisa feita pela Unicef em conjunto com o Governo Federal aponta o Brasil na décima posição, com um dos maiores índices de prematuridade.
O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, ao se pronunciar sobre o assunto declarou que o parto normal é o mais indicado para a gestante, sendo que é dever do poder público e da sociedade acabar com esta “epidemia de cesáreas”.

 

Leia também: Quanto custa para ter um filho em Uberaba?

Leia também: Cesáreas representam mais de 65% dos partos de Uberaba

Leia também:A escolha de ter um filho por meio do parto de cócoras






EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
A pouco mais de dois meses antes do fim do prazo, cerca de metade dos uberabenses ainda no fez o cadastramento biomtrico. Quem no realizar o procedimento ter o ttulo cancelado. Voc j fez o seu?





JM FORUM
Com a aproximao da Black Friday (24/11), muitas empresas esto divulgando descontos para atrair os consumidores. Como voc pretende aproveitar as oportunidades?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017