Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SADE
Tamanho do texto: A A A A
13/10/2011

Vacina vai combater leses causadas pelo HPV

Compartilhar:

Nova vacina contra HPV, diferente da já existente no mercado, vai beneficiar muito além do previsto, que é conter o vírus, sua função vai ser combater lesões e tumores causados pelo vírus. “A grande vantagem dessa vacina é que ela combate também a infecção já instalada, portanto, não tem apenas a função preventiva, mas também a curativa”, justifica o enfermeiro do Portal Educação, Alisson Daniel.
O infectado pelo vírus HPV corre o risco de desenvolver tumor no futuro sem apresentar sintomas, área em que a nova vacina pretende atuar, já que pacientes com tumores instalados poderão ser beneficiados. A vacina ainda não foi testada em seres humanos, mas testes foram realizados em camundongos com resultados positivos. Para o sucesso do estudo em humanos será preciso desenvolver testes clínicos, em pessoas com tumores em diferentes estágios de desenvolvimento.
HPV. O Papiloma Vírus Humano ou HPV é transmitido pelo contato direto com pele infectada em relações sexuais. Atualmente são mais de 200 tipos diferentes, mas somente alguns estão relacionados a tumores malignos como o câncer de colo do útero. A doença causa tumores no útero, assim como na boca, garganta, ânus e pênis. Estima-se que 50% a 80% das mulheres sexualmente ativas serão infectadas por um ou mais tipos de HPV na vida, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).






San Marco - 13jul
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Perodo de frias se aproxima e muitas pessoas devem viajar, o que faz circular novas doenas vindas de outras localidades. A sua vacinao est em dia?





JM FORUM
Na sua opinio, o que deu errado para a Seleo Brasileira, que era vista como favorita taa, ser eliminada na Copa do Mundo?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018