Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SADE
Tamanho do texto: A A A A
24/08/2011

Ameixas secas ajudam a prevenir fraturas

Compartilhar:

Ameixas secas ajudam a melhorar a saúde óssea em pessoas de todas as idades. Segundo pesquisadores da Florida State University e da Oklahoma State University, nos Estados Unidos, a fruta pode ainda ajudar mulheres na pós-menopausa.O estudo envolveu 100 mulheres, que foram acompanhadas por doze meses. Elas foram divididas em dois grupos.
O primeiro, composto por 55 participantes, consumiu cerca de dez ameixas secas diariamente, enquanto o segundo grupo, com 45 mulheres, consumiu a mesma quantidade de maçãs secas. Todas as participantes receberam ainda uma dose de cálcio e 500 miligramas de vitamina D por dia.Os resultados mostraram que o grupo que consumiu ameixas secas apresentava densidade mineral óssea significativamente maior em ossos do braço e da coluna em comparação com o grupo que consumiu maçãs secas. Segundo os pesquisadores, isso se deve à capacidade que as ameixas têm de suprimir a taxa de reabsorção óssea, reduzindo os riscos de fratura.
“Durante minha carreira, testei frutos numerosos, incluindo figos, tâmaras, morangos e uvas passas. Nenhum deles tem efeito sobre a densidade óssea que se aproxime  do alcançado pelas ameixas secas”, diz Bahram Arjmandi, um dos autores da pesquisa. “Todas as frutas e os vegetais têm efeito positivo sobre a nutrição, mas, em termos de saúde óssea, este alimento em especial é excepcional”.






Boulevard Mall Edson Prata - novo
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Dois acidentes com vtima fatal em uma semana na BR-262 trouxeram tona velha reivindicao dos moradores do entorno sobre passarela entre os bairros Gameleiras 3 e Valim de Melo. Na sua opinio, ela resolveria o problema?




JM FORUM
Recente aprovao de lei que libera a venda de emagrecedores e inibidores de apetite gera polmica. Mesmo sendo boa opo ao tratamento contra a obesidade, alguns especialistas apontam os riscos potenciais de dependncia e males cardiovasculares, entre outros. Qual a sua opinio sobre o assunto?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017