Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SADE
Tamanho do texto: A A A A
24/08/2011

Ameixas secas ajudam a prevenir fraturas

Compartilhar:

Ameixas secas ajudam a melhorar a saúde óssea em pessoas de todas as idades. Segundo pesquisadores da Florida State University e da Oklahoma State University, nos Estados Unidos, a fruta pode ainda ajudar mulheres na pós-menopausa.O estudo envolveu 100 mulheres, que foram acompanhadas por doze meses. Elas foram divididas em dois grupos.
O primeiro, composto por 55 participantes, consumiu cerca de dez ameixas secas diariamente, enquanto o segundo grupo, com 45 mulheres, consumiu a mesma quantidade de maçãs secas. Todas as participantes receberam ainda uma dose de cálcio e 500 miligramas de vitamina D por dia.Os resultados mostraram que o grupo que consumiu ameixas secas apresentava densidade mineral óssea significativamente maior em ossos do braço e da coluna em comparação com o grupo que consumiu maçãs secas. Segundo os pesquisadores, isso se deve à capacidade que as ameixas têm de suprimir a taxa de reabsorção óssea, reduzindo os riscos de fratura.
“Durante minha carreira, testei frutos numerosos, incluindo figos, tâmaras, morangos e uvas passas. Nenhum deles tem efeito sobre a densidade óssea que se aproxime  do alcançado pelas ameixas secas”, diz Bahram Arjmandi, um dos autores da pesquisa. “Todas as frutas e os vegetais têm efeito positivo sobre a nutrição, mas, em termos de saúde óssea, este alimento em especial é excepcional”.






Boulevard
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
J esto em vigor as novas determinaes da Anac, que permitem s companhias areas cobrar pelo despacho de bagagem. Na sua opinio, a medida afastar os viajantes?





JM FORUM
Na semana que marca a luta antimanicomial, quais bandeiras devem ser levantadas junto ao poder pblico para garantir melhorias aos pacientes em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017