Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
17/02/2010

Novo sistema de marcação de consulta agiliza atendimento

Compartilhar:

As ligações são gratuitas e podem ser feitas por telefone fixo ou celular
 
A partir de amanhã, a marcação de consultas com médicos do quadro próprio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte, será feita somente pelo telefone 155. Com essa medida, será suspenso o sistema de marcação presencial no Centro de Especialidades Médicas (CEM). 
A implantação do serviço por telefone, iniciado em janeiro, visa a agilizar a marcação de consultas com os médicos do quadro próprio do Ipsemg e acabar com as filas. As ligações são gratuitas e podem ser feitas por telefone fixo ou celular, de segunda a sexta, exceto feriados, das 6h às 19h, de qualquer município de Minas Gerais. O beneficiário deverá informar o número da matrícula, encontrada no Cartão do Ipsemg, e solicitar a marcação de sua consulta.
Por meio do call center, poderão ser agendadas consultas médicas, odontológicas e exames nos serviços próprios do Ipsemg em Belo Horizonte (Hospital da Previdência, Centro de Especialidades Médicas e Gerência Odontológica). Atualmente, só é possível a marcação e cancelamento de consultas médicas. O cancelamento das consultas já agendadas é de grande importância, pois abre vagas para outros beneficiários.
Números. Nos 30 primeiros dias de funcionamento do call center, a média diária de marcação de consultas foi de duas mil pessoas, sendo que, a partir da introdução do sistema, é cada vez maior o número de beneficiários que passaram a utilizar o serviço do telefone 155, enquanto diminui o número de pessoas que se deslocam até o CEM para obter esse atendimento. 
Em 4 de janeiro, dia do início do call center para a marcação de consultas, de 1.800 consultas marcadas, 1.238 foram nos guichês do CEM (69%) e 562 pelo 155 (31%). Porém, em 8 de fevereiro, de 3.340 consultas marcadas, 2.268 foram pelo 155 (68%) e 1.072 nos guichês do CEM (32%). 
Na marcação de consultas do Ipsemg no call center trabalham cerca de 40 atendentes, número que poderá aumentar, de acordo com a demanda. 
Interior. A marcação de consultas com médicos do Ipsemg no interior do Estado (rede própria) continua sendo feita diretamente nas diversas unidades da instituição. 
Já a marcação de consultas com médicos da rede credenciada do Ipsemg (capital e interior) pode ser feita por telefone, com o beneficiário ligando diretamente para os consultórios dos profissionais e para as clínicas credenciadas. O catálogo eletrônico da rede credenciada está disponível no sítio do Ipsemg, link “Catálogo de Credenciados”.

 






Lateral superir Giovanna
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
r�dio

Banner blog mais bella
ENQUETE
Você é a favor do prefeito Paulo Piau pedir licença do cargo para abraçar a candidatura de Dilma Rousseff?




JM FORUM
Passados mais de 20 meses de mandato, qual a avaliação que você faz do trabalho dos vereadores de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA