Publicidade Rádio JM
Top of Mind
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SAÚDE
Tamanho do texto: A A A A
29/01/2010

Presidente Lula é internado com crise hipertensiva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já chegou a seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP), onde ficará de repouso até domingo, 31, após sofrer uma crise hipertensiva.

O cardiologista Roberto Kalil, médico particular de Lula, disse que o petista “vai fazer um check-up nem que seja amarrado pela orelha”. Kalil recepcionou Lula, na manhã de ontem, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ele deve descansar ainda hoje e fazer os exames nos próximos dias.
 
O médico afirmou que Lula é uma pessoa saudável, mas cansada, e que o check-up já estava previsto. O presidente sofreu a crise hipertensiva quando estava no avião com destino a Davos (Suíça), por volta da 0h30 (horário de Brasília) de ontem. Por ordem médica, ele foi proibido de viajar.
 
O médico da Presidência, Cleber Ferreira, que acompanha o presidente há cinco anos, disse que a pressão arterial de Lula chegou a 18 x 12. Lula passou por exame de eletrocardiograma, raio X do tórax e exame de sangue.
 
Segundo o médico, a crise hipertensiva pode ter sido provocada por um quadro de estresse e cansaço. Esta é a primeira vez, durante o período que o médico atende o presidente, que Lula tem uma alteração na pressão arterial.
 
“O presidente não é hipertenso, este é um quadro esporádico”, disse Ferreira. A pressão arterial normal de Lula é de 11 x 8.
O médico disse que Lula insistiu até o último momento para viajar, mas não foi autorizado. Lula estava internado em um quarto, no 13º andar do Hospital Português, por uma questão de superstição em referência ao número do seu partido.
 



EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
Garota da Capa
ENQUETE
Na sua opinião, qual é o segredo do personagem "Gerson", na novela "Passione"?









NEWSLETTER
Preencha o formulário abaixo e receba novidades por e-mail.

Nome:
E-mail:



Jornal da Manhã - 37 anos


» O Jornal da Manhã
» Assine o Jornal da Manhã
» Classificados
» Fale Conosco
» Espaço do Leitor




Av. Dr. Fidélis Reis, 820 – Centro
Uberaba/MG - CEP 38.010–030
Telefone: (34) 3331–7900 – Fax: (34) 3321–8200
E–mail: jmonline@jmonline.com.br
Rádio JM RSS Newsletter Newsletter
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2010
Companhia da Mídia
novo