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SAÚDE

Dicas para manter a rotina de treinos na piscina

Para que você consiga manter a rotina, fizemos uma lista de dicas para deixar seu dia a dia mais fácil

24/06/2019 - 11:20:42. - Por Adriana Guimarães Rezende Última atualização: 24/06/2019 - 11:24:15.

Divulgação


A natação é um esporte que proporciona segurança, fortalecimento muscular, condicionamento cardiorrespiratório e prazer

A natação é um esporte que proporciona segurança, fortalecimento muscular, condicionamento cardiorrespiratório e prazer aos praticantes. Esses benefícios e muitos outros são conquistados através da prática e da rotina frequente de treinos. Para que você consiga manter a rotina, fizemos uma lista de dicas para deixar seu dia a dia mais fácil.

Hidratação. Mantenha-se bem hidratado, inclusive durante o seu treino. Traga sua garrafinha de água e a deixe na borda da piscina.

Alimentação. Evite nadar sem se alimentar adequadamente antes e depois das aulas. Assim você garante melhor bem-estar e performance nos treinos.

Dias e horários. Tente manter uma rotina de treinos nos mesmos dias e horários. Assim você terá um compromisso maior com seu professor e sua turma.

Inverno. Não abandone a prática da natação no inverno. Nos dias mais frios coloque a preguiça de lado e se jogue na água! Aquele friozinho no início logo se transformará em satisfação pelo treino realizado.

Troca de roupa. Saia de casa ou do trabalho já com o maiô/sunga por baixo da roupa

Roupão. Leve um roupão para a saída da piscina até o vestiário. Você se sentirá mais confortável e relaxado até iniciar seu banho quentinho.

Chinelos. Vá para o parque aquático com seus chinelos e os deixe próximos da piscina para evitar friagem quando você terminar seu treino.

Mochila. Coloque na mochila um saquinho para maiô ou sunga, um para toalha e um para touca e óculos. Essa organização facilita quando você for arrumar sua mochila e quando você estender suas roupas para secar.

Cabelo. Seque seu cabelo. Independente se ele é comprido ou curto – e a região próxima do ouvido após o banho. Evite dormir com o cabelo molhado.

Ouvido. Use tampão de ouvido se você sentir incômodo com a entrada de água durante a aula. Tenha ótimos treinos e aproveite tudo que a natação proporciona!

*Instrutora de natação
 

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