Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SADE
Tamanho do texto: A A A A
31/12/2017

Ingesto de sucos pode diminuir estresse provocado pelas cobranas no fim de ano

Compartilhar:

Fim de ano é sinônimo de correria com compras, organização de festas e fechamento de trabalhos. Isso tudo gera, consequentemente, mais cobrança pela perfeição e êxito em todas as áreas. O resultado de tanta pressão acumulada é o alto nível de cortisol no organismo. O hormônio é produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins.
O farmacêutico homeopata Jamar Tejad afirma que o cortisol serve para ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribuir para o bom funcionamento do sistema imunológico e manter constante o nível de açúcar no sangue, assim como a pressão arterial. Sua produção está diretamente ligada às atividades diárias e à serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
Para ajudar a controlar o estresse, que é um dos principais incômodos da grande maioria da população brasileira, o farmacêutico indica dois sucos antiestresse, que devem ajudar a reequilibrar o cortisol no organismo.
O primeiro suco é o de morango. A indicação do especialista é bater cinco morangos, que também podem ser substituídos pela framboesa ou amora, quatro maçãs descascadas, polpa de um maracujá, duas colheres de chá de levedo de cerveja e dois copos de água de coco gelada. Depois, é só beber.
Outra dica é o suco de abacaxi com couve. O farmacêutico diz que basta bater no liquidificador meia folha de couve grande, uma colher de sopa de salsa, dois copos de água de coco, três folhas de hortelã, uma fatia de abacaxi, uma castanha-do-pará e o suco de meio limão. Jamar Tejada afirma que o suco deve ser ingerido imediatamente após o preparo e sem coar. (LM)

Reprodução
O cortisol controla o estresse, o açúcar no sangue e a pressão arterial, equilibra o sistema imunológico e reduz inflamações

 






San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Aps publicao no Porta-Voz, obras da revitalizao do Calado devem sair do papel neste ms. A previso que sejam concludas em seis meses. Na sua opinio, a revitalizao fica pronta para impulsionar as compras de Natal?




JM FORUM
A partir desta tera-feira, dia 15 de maio, pr-candidatos de todo o pas podero iniciar suas campanhas de financiamento coletivo online, a vaquinha virtual. Voc acredita que a arrecadao ser suficiente para as campanhas?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018