Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
SADE
Tamanho do texto: A A A A
Thassiana Macedo - 07/02/2016

Nutricionista orienta sobre a ideal alimentao em viagem prologada

Compartilhar:

Em 2016, os uberabenses poderão ter um merecido descanso durante feriados prolongados, como o do carnaval, Paixão de Cristo, Corpus Christi, entre outros. Por isso, além da diversão, é preciso pensar também na saúde, preparando a alimentação mais adequada para a viagem. Vale lembrar que crianças e idosos são os mais suscetíveis às mudanças de clima.
A nutricionista Sílvia Cristina do Espírito Santo Silva destaca que a primeira coisa é lembrar-se da hidratação. “Para as crianças, o ideal é sempre oferecer frutas e sucos, mas é fundamental que seja natural e não de caixinha. Outro cuidado é com a procedência dos alimentos, evitando barraquinhas de lanches de rua que passam muito tempo sob o sol quente. É recomendado evitar alimentos gordurosos, dando preferência aos sanduíches naturais, desde que se verifique a temperatura de armazenamento e higienização, bem como o prazo de validade e as condições da embalagem”, ressalta.
Esses cuidados evitam infecções, intoxicações alimentares e a transmissão de outras doenças, muito comuns em pessoas que passam muito tempo longe de casa, durante viagens mais prolongadas. 

 






Boulevard
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
J esto em vigor as novas determinaes da Anac, que permitem s companhias areas cobrar pelo despacho de bagagem. Na sua opinio, a medida afastar os viajantes?





JM FORUM
Na semana que marca a luta antimanicomial, quais bandeiras devem ser levantadas junto ao poder pblico para garantir melhorias aos pacientes em Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017