JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SAÚDE

Nutricionista orienta sobre a ideal alimentação em viagem prologada

Além da diversão, é preciso pensar também na saúde, preparando a alimentação mais adequada para a viagem

- Por Thassiana Macedo Última atualização: 07/02/2016 - 18:54:15.

Em 2016, os uberabenses poderão ter um merecido descanso durante feriados prolongados, como o do carnaval, Paixão de Cristo, Corpus Christi, entre outros. Por isso, além da diversão, é preciso pensar também na saúde, preparando a alimentação mais adequada para a viagem. Vale lembrar que crianças e idosos são os mais suscetíveis às mudanças de clima.
A nutricionista Sílvia Cristina do Espírito Santo Silva destaca que a primeira coisa é lembrar-se da hidratação. “Para as crianças, o ideal é sempre oferecer frutas e sucos, mas é fundamental que seja natural e não de caixinha. Outro cuidado é com a procedência dos alimentos, evitando barraquinhas de lanches de rua que passam muito tempo sob o sol quente. É recomendado evitar alimentos gordurosos, dando preferência aos sanduíches naturais, desde que se verifique a temperatura de armazenamento e higienização, bem como o prazo de validade e as condições da embalagem”, ressalta.
Esses cuidados evitam infecções, intoxicações alimentares e a transmissão de outras doenças, muito comuns em pessoas que passam muito tempo longe de casa, durante viagens mais prolongadas. 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia