JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Deputado petista de Minas deve ser o relator do orçamento da União

Para o presidente do PT local, a indicação de parlamentar mineiro para a relatoria-geral do orçamento de 2014 será importante para o Estado

Última atualização: 08/03/2013 - 00:22:05.

 Um deputado federal petista de Minas Gerais deverá ser o relator-geral da proposta orçamentária da União para 2014, conforme rodízio definido pelas bancadas majoritárias da Câmara (PT) e do Senado (PMDB). O nome do parlamentar será escolhido entre os nove integrantes da bancada mineira na Casa, formada por Nilmário Miranda, Margarida Salomão, Gabriel Guimarães, Leonardo Monteiro, Miguel Corrêa, Odair José da Cunha, Padre João Carlos, Weliton Prado e Reginaldo Lopes.

Deste grupo, Prado é de Uberlândia. Ex-vereador (2001-2004) e ex-deputado estadual (2007-2011), ele cumpre o primeiro mandato na Câmara, enquanto o ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, ocupa assento na atual legislatura desde a renúncia do prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB), de quem era suplente. Nilmário foi deputado estadual por um mandato e exerceu outros três na Câmara.
 
Para o presidente do PT Uberaba, Fábio Macciotti, a indicação de um parlamentar mineiro para a relatoria-geral do orçamento de 2014 será importante para o Estado. Ele ainda observa que o partido tem a cultura de trabalhar coletivamente, ou seja, as bancadas sempre se reúnem e discutem as questões e conjunturas políticas. “Sempre que a gente necessita de ajuda, apoio de algum companheiro parlamentar, mesmo que de outra cidade ou região, eles não se negam”, disse o dirigente partidário, para quem essas articulações regionais, a política com foco no crescimento sustentável, também decorrem desse estilo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia