JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Com cessão de imóvel à Mosaic, PMU busca local para ParqueLAB

Prefeito Piau acrescentou que outras estruturas também podem ser instaladas futuramente na fazenda experimental da Epamig

Por Gisele Barcelos. Última atualização: 20/07/2018 - 22:44:10.

Com a cessão da área no Parque das Barrigudas para a Mosaic, Prefeitura busca novo local para instalar escritório de gestão do Parque Tecnológico e espaço de coworking voltado para o atendimento de startups e projetos de inovação (ParqueLAB). Ontem, foi discutida a possibilidade de transferência para a fazenda experimental da Epamig.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, afirma que a demanda foi apresentada aos dirigentes da Epamig e houve uma boa recepção inicialmente. No entanto, as tratativas ainda estão em andamento. Conforme Gomes, seria utilizar salas já existentes e desocupadas na fazenda experimental. “Se fosse para construir, nós faríamos em área própria do município”, salienta, acrescentando que acredita que não deverá haver custos para o município com locação do espaço.

O secretário pondera que ainda serão analisadas as opções disponíveis na fazenda e não há como especificar prazo para a batida de martelo sobre a transferência. Entretanto, ele adianta que a decisão deve ser rápida porque a mudança será feita de imediato, já que as obras de implantação do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic começam em breve.

Presente à reunião, o prefeito Paulo Piau acrescentou que outras estruturas também podem ser instaladas futuramente na fazenda experimental da Epamig, que faz parte do Parque Tecnológico. “Estamos firmando uma parceria para realizar um detalhamento interno para inserirmos este espaço estruturas que não sejam poluentes. Isso contribuirá para a geração de recursos que serão revertidos para as pesquisas realizadas pela Epamig. Temos um diamante bruto e vamos agora lapidar”, encerra.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia