JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Encontro regional lança pré-candidatura de Franco Cartafina

Confirmado para 21 de julho o encontro regional do PHS em Uberaba, no Centro Nacional de Convenções (Cenacon - ao lado do Hotel Dan Inn)

- Por Marconi Lima Última atualização: 12/07/2018 - 22:23:24.

Confirmado para 21 de julho o encontro regional do PHS em Uberaba, no Centro Nacional de Convenções (Cenacon - ao lado do Hotel Dan Inn). Durante o evento está programado o lançamento da pré-candidatura do vereador Franco Cartafina a deputado estadual. O partido confirmou as presenças do presidente nacional da sigla, deputado federal Marcelo Aro; do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e do pré-candidato ao Senado pelo partido, Carlos Viana, além de lideranças e pré-candidatos da região.

Além de Franco Cartafina, o PHS tem mais um representante da sigla na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). O partido elegeu, em 2016, Cleomar Barbeirinho, que está em seu primeiro mandato. Já Cartafina foi eleito pelo segundo mandato consecutivo. Elegeu-se pela primeira vez em 2012, aos 25 anos, com 2.049 votos, e foi o vereador mais votado em 2016, reelegendo-se com 4.983 votos.

A família Cartafina tem tradição política na cidade. O avô de Franco, Silvério Cartafina, foi prefeito de Uberaba de 1977 a 1983. A avó, Teresinha Cartafina, foi vereadora por dois mandatos.

PHS. O PHS foi criado em 1995, com a denominação de Partido da Solidariedade Nacional (PSN), e obteve o registro permanente em 20 de março de 1997. Depois, mudou a nomenclatura para Partido Humanista da Solidariedade. Possui atualmente quatro deputados na Câmara Federal, nenhum representante no Senado e nem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia