JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 27 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Datafolha: 53% querem Lula preso e 43% não acreditam que ex-presidente disputará eleição

Última atualização: 01/02/2018 - 08:00:50.

Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (1º) no jornal Folha de S.Paulo pesquisa que aponta que 53% dos entrevistados consideram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria ser preso. Ele teve a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro confirmada em segunda instância na semana passada, na quarta-feira (24), por unanimidade pelos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

O mesmo levantamento aponta que 43% dos entrevistados acreditam que a ficha suja do ex-presidente o impedirá de disputar a eleição neste ano. Para 51% das pessoas ouvidas, Lula não deveria poder concorrer.

Na esfera eleitoral, a situação do petista somente será definida no segundo semestre, quando o possível registro de candidatura será analisado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O PT tem até dia 15 de agosto para protocolar a candidatura, mas estuda lançar Lula como postulante ainda neste mês, em Minas Gerais, onde temos governador também petista. O TSE tem até o dia 17 de setembro para aceitar ou rejeitar a candidatura do ex-presidente.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia