JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Candidato tucano ao governo será homenageado

Ex-ministro das Comunicações João Pimenta da Veiga Filho será homenageado com o título de cidadão uberabense pela Câmara

Última atualização: 20/02/2014 - 00:09:43.

Nome certo do PSDB para a disputa ao governo de Minas em 2014, o ex-ministro das Comunicações João Pimenta da Veiga Filho será homenageado com o título de cidadão uberabense pela Câmara. A homenagem consta da Resolução 3.233, publicada no diário oficial do Município, jornal Porta-Voz, edição 1.165 que circula on-line desde a sexta-feira (14). 

A iniciativa é do vereador tucano João Gilberto Ripposati, que hoje cumpre agenda em Belo Horizonte para o lançamento da pré-candidatura do correligionário, em ação denominada “Movimento Todos por Minas – Continuar crescendo só depende da gente”. O evento reunirá, além do PSDB, 15 partidos aliados que dão sustentação ao governo de Antonio Anastasia no Estado. 
 
O encontro será realizado a partir de 11h e contará com a presença das principais lideranças tucanas mineiras, entre elas o presidente nacional do partido, senador e presidenciável Aécio Neves, além de dirigentes partidários, parlamentares, prefeitos, entre outros. Há cerca de dez anos fora da política, Pimenta da Veiga voltou ao cenário no ano passado e desde então seu nome é colocado para a sucessão de Anastasia. Em 2013 ele fez passagem relâmpago pela cidade ao acompanhar o chefe do Executivo mineiro no anúncio do gasoduto ligando Betim a Uberaba, para abastecer a planta de amônia.
 
À ocasião ele admitiu ao Jornal da Manhã que havia uma grande expectativa quanto à sua indicação para cabeça de chapa, “e que se for esse o desejo da legenda, não nos negaremos [à disputa]”.
 
Pimenta da Veiga é natural de Belo Horizonte, cidade para a qual foi eleito prefeito em 1998, sendo que um ano antes de terminar seu mandato desligou-se da prefeitura para concorrer ao governo de Minas. Acabou perdendo a eleição. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ele ingressou na vida pública em 1978, quando foi eleito deputado federal.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia