Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLÍTICA
Tamanho do texto: A A A A
23/08/2012

Pedido de voto irregular resulta em suspensão de programa de coligação

Compartilhar:

O programa eleitoral gratuito em cadeia de rádio e TV, cuja transmissão começou na terça-feira, dia 21 – mostrando os candidatos a vereador –, gerou a primeira representação judicial que culminou em liminar do juiz da 277ª ZE, Wagner Guerreiro, determinando a suspensão da propaganda de Denise Arlinda Borges (PV) e Vicente de Paulo (PRP). Ambos integram a coligação “Meu voto é sustentável” (PV, PDT, PRP e PHS), que reúne parte das siglas que apoiam Fahim Sawan (PSDB) para prefeito.

Segundo a representação de iniciativa da aliança proporcional “Uberaba no rumo certo” (PMDB, PP, PR, PCdoB e DEM), os postulantes à cadeira de vereador teriam usado do tempo que lhes é reservado no rádio e na TV para beneficiar a candidatura do tucano. Conforme teor do documento, então encaminhado à 347ª Zona Eleitoral – posteriormente distribuído à 277ª –, Denise e Vicente fizeram pedido explícito de voto para o candidato majoritário da coligação “O povo quer, o povo pode”, citando as frases "estou com Fahim" e "Para prefeito Fahim 45", totalizando um tempo de 18,7 segundos de propaganda.

A peça vem assinada pelo advogado Marcos Adad Jammal. Em seu despacho, Guerreiro destaca que, “de fato, a prova trazida, ao menos para este juízo provisório, denota manifestação verbal de candidatos à eleição proporcional, pedindo votos ao candidato da eleição majoritária Fahim Miguel Sawan”. Nesse sentido, o magistrado determinou a imediata suspensão da propaganda da coligação, ressalvando o caso daqueles que só fazem uso de imagens. O juiz determinou urgência na ciência aos réus e também à TV Bandeirantes, que gera a propaganda eleitoral local.






Lateral superir Giovanna
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
r�dio

Banner blog mais bella
ENQUETE
Se Marina Silva e Dilma Rousseff forem realmente para o segundo turno, quem você acha que o senador Aécio deveria apoiar:




JM FORUM
Com mais de 20 meses de mandato, você acha que o Prefeito Paulo Piau deveria mudar algum secretário? Em qual secretaria estão os maiores problemas do prefeito?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA