Publicidade
Rádio JM
Canais Facebook Twitter RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLÍTICA
Tamanho do texto: A A A A
Renata Gomide - 08/08/2012

DEM tem apenas candidatos a vereador

Compartilhar:

PMDB Uberaba continua sendo o segundo colocado no ranking dos partidos com maior número de filiados no município, onde dos 213.388 eleitores, 3.034 (12,2%) são peemedebistas. No entanto, se as eleições fossem hoje, a sigla estaria de fora das disputas majoritária e proporcional, já que os pedidos de registro dos candidatos a prefeito e vereador foram indeferidos pela Justiça Eleitoral. A essas decisões cabe recurso, em tramitação.

O primeiro lugar em número de filiados entre os partidos políticos aqui representados continua sendo do Democratas, que reúne nada menos do que 4.931 integrantes, o que corresponde a 19,8% do eleitorado de Uberaba. O DEM deliberou por marchar com o PMDB na corrida à sucessão municipal e também na disputa pela Câmara, assim como o PP, que vem em terceiro lugar nesse ranking, com 2.300 membros (9,2%).

Na quarta colocação está o PDT (1.907), que apoia a candidatura majoritária do PSDB, partido que tem 924 filiados e está em nono lugar no ranking, atrás do PR (1.882), PSB (1.744), PT (1.576) e PTB (1.530). No sentido inverso, com o menor número de filiados estão o PCB – com quatro integrantes –, o PCO e o PSD, com nove membros cada.






TELECOM LATERAL
TELECOM LATERAL
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

Banner blog mais bella
LATERAL 2
TELECOM LATERAL
ENQUETE
Você é a favor do prefeito Paulo Piau pedir licença do cargo para abraçar a candidatura de Dilma Rousseff?




JM FORUM
Passados mais de 20 meses de mandato, qual a avaliação que você faz do trabalho dos vereadores de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2014
CMIDIA