JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Lideranças tentam convencer empresa a instalar Centro de Soluções em Uberaba

Foram levantados diversos fatores para tentar convencer os dirigentes locais da Mosaic sobre a escolha de Uberaba

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 20/04/2018 - 07:03:36.

André Santos/PMU


Luiz Dutra, presidente da Câmara Municipal, mostra o Jornal da Manhã com a notícia da transferência e defende a implantação de escritório em Uberab
a

Na mobilização realizada ontem, foram levantados diversos fatores para tentar convencer os dirigentes locais da Mosaic sobre a escolha de Uberaba para sediar o Centro de Soluções Compartilhadas.

Segundo o deputado federal Marcos Montes, a empresa está equivocada na decisão, visto que a cidade sempre foi parceira e o município é destaque no agronegócio mundial, inclusive no segmento de fertilizantes. “Não aceito isso. Para mim, essa decisão é uma punhalada nas costas. Estou com o prefeito Paulo Piau e vamos aonde for necessário para tentar rever esta decisão.”

Representando os vereadores, o presidente Luiz Dutra afirmou que a Câmara está à disposição para discutir qual a necessidade da empresa para abrir a unidade em Uberaba. “A fábrica está aqui. Então a cabeça pensante, ou seja, a administração tem que ficar aqui também”, afirmou.

Já o líder do G9, Romeu Borges, argumentou que Uberaba recebe o impacto da atuação da empresa, como a montanha de gesso e risco de chuva ácida. Por isso, também deve receber o ativo positivo. “Ao invés de abrir uma unidade em outra cidade, vocês tinham que trazer para Uberaba uma Feira Mundial de Fertilizantes. Nós somos maiores. O que Uberaba representa para o agronegócio no mundo é indescritível”, afirmou.

O secretário José Renato Gomes declarou que o município realizou esforço para assumir a gestão dos distritos e garantir agilidade para projetos de ampliação das fábricas instaladas em Uberaba. Além disso, ele ressaltou que a Prefeitura está disposta a contribuir para a expansão das atividades na cidade. “Peço a reavaliação do projeto, pois queremos a equipe nova em Uberaba e vamos dar condições para isso”, disse.

Leia mais:
Piau contesta junto à Mosaic a ida da gestão para Uberlândia
No plenário, vereadores propõem movimento contra medida

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia