JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Gianvecchio volta ao comando da Guarda Municipal com a missão de torná-la mais operacional

Enquanto anúncio de novos nomes do secretariado não se confirma, PMU comunicou ontem a troca do comando da Guarda

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 08/03/2018 - 07:04:34.

Sandro Neves


Guarda municipal Marco Túlio Gianvecchio já ocupou o cargo de diretor durante o governo do ex-prefeito Anderson Adauto

Enquanto anúncio de novos nomes do secretariado não se confirma, a Prefeitura comunicou ontem a troca do comando da Guarda Municipal. A corporação volta a ser dirigida por Marco Túlio Gianvecchio, que já ocupou o cargo de diretor no governo do ex-prefeito Anderson Adauto até ser exonerado em 2012.

Em nota oficial, o secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso Ramos, não informou o motivo da saída de Vanderson Alves do comando da Guarda. Ele apenas agradeceu o trabalho do antigo comandante e afirmou que o profissional “deu importante contribuição ao processo de novas diretrizes para a Guarda Municipal”. No texto, o secretário também posicionou que Gianvecchio assume o cargo com a missão de tornar a GM mais operacional e presente nas ruas para um plano de atuação efetiva na segurança pública. "O que se pretende é inserir a Guarda Municipal de vez no sistema de segurança pública, num momento em que as comunidades clamam por mais segurança", frisa Ramos.

Além disso, o titular da pasta reiterou a meta de finalizar o processo para o uso de armas de fogo pelos guardas municipais e também a abertura de concurso para recompor o efetivo da GM. “A mudança no comando já é um reflexo dessa nova diretriz”, encerra a nota oficial.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia