JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Agentes de endemias reivindicam reajuste igual ao de outros servidores

A categoria afirma que o salário está estagnado nos últimos anos e tenta assegurar o percentual de 7%

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 08/02/2018 - 11:12:43.

Em reunião com sindicalistas esta semana, agentes de combate a endemias reivindicaram reajuste salarial. A categoria afirma que o salário está estagnado nos últimos anos e tenta assegurar o mesmo percentual em torno de 7% anunciado para o restante do funcionalismo.

Além disso, os agentes cobraram melhorias de condições de trabalho, inclusive o fornecimento de EPI (Equipamento de Proteção Individual), protetor solar e repelente para o desenvolvimento das atividades de campo e visitações. Outra demanda apresentada foi o aumento de 20% para 40% no percentual do adicional de insalubridade.

O presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luís Carlos dos Santos, informa que todas as reivindicações serão levadas à mesa de negociação com o governo. Segundo ele, um ofício será protocolado hoje (8) para dar início à discussão do assunto com a administração municipal.

Santos também explica que a função de agente de combate de endemias faz parte de um programa nacional. Por isso, a categoria não teve o mesmo reajuste dos demais servidores nos anos anteriores. Entretanto, o sindicalista posiciona que será tratada a aplicação do índice de 7% também para o grupo.
Assembleia. Nesta quinta-feira (8), o sindicato convocou reunião para deliberar sobre a pauta de reivindicações do funcionalismo. Ao todo, 19 itens fazem parte da lista e a intenção é ampliar o percentual acertado na campanha salarial anterior. Entretanto, a Prefeitura, até o momento, só sinalizou em conceder o índice acertado no ano passado. 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia