JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Líder do prefeito pede mais prazo para pagar o IPTU com 10% de desconto

Vereador Almir Silva diz que início do ano, o contribuinte tem muitos compromissos, o que pode lhe impedir de aproveitar o desconto

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 08/02/2018 - 07:08:34.

Rodrigo Garcia/CMU


Líder do prefeito na Câmara Municipal, Almir Silva diz que início do ano, o contribuinte tem muitos compromissos, o que pode lhe impedir de aproveitar o desconto

 Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 10% termina no dia 10 deste mês, mas Legislativo quer prorrogação para depois do carnaval e também abatimento maior no valor para quitação do imposto este mês. A proposta foi discutida em plenário esta semana e enviada através de requerimento para análise do governo municipal.

Autor da proposta, o vereador Almir Silva (PR) manifestou que vários contribuintes não tiveram condições de quitar o IPTU até 20 de janeiro para ter direito ao desconto de 15%. De acordo com ele, no início do ano, outros compromissos financeiros pesam no orçamento e as pessoas ficaram sem recursos para aproveitar o desconto maior.

Por isso, o parlamentar espera que o Executivo estenda o desconto de 15% para quem pagar o IPTU em fevereiro. Silva ainda solicitou prorrogação do vencimento até o dia 20, reforçando que o dia 10 este mês cairá no sábado e será véspera do recesso de carnaval, período em que os bancos e lotéricas estarão fechados.

Além disso, no documento, o vereador também pediu ao Executivo para avaliar a possibilidade de voltar a conceder em 2019 o desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU. O percentual de 20% foi oferecido em 2016, mas depois reduzido pela Prefeitura.



Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia