JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Secretário garante reajuste salarial para o funcionalismo em março

Acertado no ano passado, reajuste salarial do funcionalismo será aplicado a partir de março; informação é do secretário de Finanças

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 28/01/2018 - 15:04:43.

Acertado no ano passado, reajuste salarial do funcionalismo será aplicado a partir do mês de março. A informação é do secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, ressaltando que os recursos financeiros estão programados para cumprir o compromisso feito na negociação com os sindicalistas em 2017.

A Prefeitura não deu reajuste no ano passado, mas se comprometeu a pagar, em duas parcelas, índice de cerca de 10% posteriormente. Em 2018, deve ser concedido 5% e mais a inflação do ano passado. Já em 2019, serão pagos 5% e mais a inflação acumulada de 2018. A princípio, não está previsto acréscimo do valor do tíquete alimentação.  

Fontes afirmam que o percentual oferecido está dentro da capacidade financeira do município. “O compromisso será cumprido. O que foi acordado no ano passado, vamos cumprir”, posiciona.

De acordo com o titular da pasta, os salários de março, pagos no início de abril, já terão o acréscimo de 5% e mais correção da inflação. O mesmo cronograma também será seguido para os professores da rede municipal. Ele afirma que houve uma tentativa de antecipar a aplicação do reajuste, mas foi descartada.

Na pauta protocolada para avaliação do Executivo, foi solicitado aumento do tíquete alimentação para R$650 para toda a categoria. O secretário argumenta que novas reivindicações precisarão ser avaliadas conforme a atual situação financeira da Prefeitura.  “Fora do que foi assumido na negociação em 2017 ainda não podemos manifestar”, acrescenta.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia