JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Instituto Chico Xavier nega a existência de irregularidade em obra

Instituto Chico Xavier nega denúncias de irregularidades feitas pelo Ministério Público Federal. Alguns questionamentos foram levantados pela Justiça

- Por Mára Santos Última atualização: 25/08/2009 - 00:09:48.

Instituto Chico Xavier nega denúncias de irregularidades feitas pelo Ministério Público Federal. Alguns questionamentos foram levantados pela Justiça em relação à responsabilidade pela administração do Memorial, que está sendo construído ao lado da Mata do Carrinho.

Aderlon Francisco de Assis Gomes, presidente do instituto, disse que a entidade foi criada com o objetivo de construir o espaço que será de cultura e não de religião. “Não temos intenção de instalar nenhum tipo de museu aqui. Nem temos espaço para isso, como sugere a denúncia”, afirmou. “Dependemos da ajuda dos outros para dar continuidade à obra. O projeto original foi alterado, sofrendo algumas modificações. Vamos aproveitar melhor o espaço que temos”, enfatizou Aderlon.

As obras começaram em março do ano passado, mas a diretoria não confirmou se o Memorial será entregue à população em abril de 2010, como anunciado anteriormente. O presidente do instituto observa ainda que o andamento da obra depende de recursos financeiros oriundos de parcerias com o setor público e privado e está orçada em R$ 6 milhões.Toda estrutura já está pronta, bem como a cobertura metálica.

Memorial contará com um auditório com capacidade para 300 pessoas que será utilizado também para realização de palestras e conferências. No local haverá biblioteca, café, galeria para exposições de obras de artistas e de livros e outra galeria externa para promoção de eventos e exposições.

Leia mais