JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 27 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Sindicato quer reunião extra da CMU para votar as regras do magistério

Com plano de carreira já em tramitação na Câmara, o Sindemu retomou as articulações com o governo municipal

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 30/08/2015 - 16:10:26.

Com plano de carreira já em tramitação na Câmara, o Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) retomou as articulações com o governo municipal para a convocação de uma extraordinária destinada à votação do projeto.

O presidente do Sindemu, Adislau Leite, esteve com o prefeito Paulo Piau (PMDB) na última semana e solicitou verbalmente o pedido para a solicitação de uma reunião extra ao Legislativo. Um documento também deverá ser encaminhado ao chefe do Executivo para formalizar a reivindicação. Segundo Leite, o prefeito foi receptivo à demanda da categoria e se prontificou a conversar com o presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, para verificar a disponibilidade dos vereadores para a votação do plano. O sindicalista argumenta que a convocação da extra é necessária para agilizar a entrada em vigor do plano de carreira do magistério, pois os vereadores só voltam ao plenário para as sessões ordinárias no dia 14 de setembro.

De acordo com o líder sindical, houve demora para o envio do projeto ao Legislativo e não foi possível incluir a proposta na pauta de agosto. “Queremos a votação do plano, se possível, na primeira semana de setembro. Sabemos que a culpa não foi dos vereadores, mas acreditamos que o tempo já foi suficiente para os parlamentares concluírem a análise do projeto para colocar em pauta”, salienta.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia